De acordo com um artigo de 2007 publicado pelo National Institutes of Health , os estudos europeus parecem apoiar o uso de sementes de cardo de leite para proteger o fígado de danos. Os estudos atuais têm sido realizados para o uso de silybin no tratamento do câncer , mas até o momento, os resultados são inconclusivos . Todos os estudos relatam algum tipo de efeitos colaterais , mas a maioria são leves .
Reações alérgicas
pessoas que são alérgicas aos compósitos , como alcachofras, ambrósia e margaridas , pode ter uma reação alérgica a leite de cardo silybin em sementes. Normalmente, este é limitado a erupções na pele , mas também houve relatos de anaphalixis que pode ser fatal se não tratada.
Diarréia
acordo com a Universidade de Maryland, um ensaio clínico utilizando 2.000 sementes de cardo de leite, tem havido relatos de problemas digestivos, incluindo inchaço, gases e Embora estes efeitos colaterais geralmente não são nocivos , podem ser desconfortáveis e diarréia deve ser sempre levada a sério , pois pode causar desidratação.
efeitos colaterais a longo prazo
reivindicações anedóticos ao longo do século não apresentaram quaisquer efeitos secundários a longo prazo do uso de sementes de cardo de leite. Atualmente , os estudos mostraram que as sementes de cardo de leite são seguros para a maioria das pessoas , quando tomado por até 41 meses. No entanto, se você está pensando em levá-lo por um longo período de tempo , consulte o seu médico sobre a segurança e as possíveis interações com outros medicamentos.
Grupos de risco
Como não há estudos sobre o uso de sementes de cardo leves para crianças e mulheres grávidas e lactantes , o uso de sementes de cardo leves devem ser evitados. Qualquer pessoa que suspeite que ele pode ter problemas de hepatite ou hepáticos , deve consultar um médico qualificado antes de usar sementes de cardo de leite. Estas são doenças graves e pode ser fatal sem o devido cuidado .