selvagens alecrim age como um adstringente (contratos de tecidos ) , laxante ( induz suavemente os movimentos intestinais ) , diurético ( estimula os rins a causar micção ) , sudorífico (provoca sudorese ) , estomacal (ajuda a função do estômago ) , e é um narcótico ( dá uma sensação de bem-estar e alívio da dor ) . Ele pode ser usado na medicina homeopática e natural para tratar picadas , mordidas, erupções cutâneas, artrite reumatóide e osteoartrite , assim como a gota, edema, lesões e contusões , e melhorar a resistência atlética .
Picadas, mordidas e erupções
selvagem alecrim é usado em picadas e mordidas quando causam extensa inchaço, dor e descoloração, e ao toque , a área pode sentir frio. Para erupções cutâneas , é usado em conjunto com compressas frias que aliviam a coceira e inchaço.
Artrite reumatóide e osteoartrite
alecrim selvagem é usado para a artrite reumatóide e dor de osteoartrite , que é acoplado com o inchaço . Ele pode ter origem em uma extremidade inferior , e depois se espalhou para outras articulações . Gota é outra condição que pode se beneficiar do uso de alecrim , pode ajudar a reduzir a inflamação do dedão do pé e do pé inteiro, através das suas actividades adstringentes. Por todas estas condições, pode ser usado com compressas frias para prestar socorro.
Propriedades adstringentes
Edema
selvagem de alecrim pode ajudar a reduzir o inchaço e sensibilidade da pés e tornozelos associados com edema . Ao fazer com que a contracção dos tecidos e vasos sanguíneos , o fluxo de fluido podem ser reduzidas para os pés , reduzindo assim o inchaço . A sua eficácia é geralmente reforçada com aplicações de frio para os pés e tornozelos.
Lesões e contusões
lesões e contusões são outra condição , onde alecrim pode contrair os tecidos para reduzir o inchaço e ajudar a aliviar a dor. Tipicamente , as lesões que resultam em dor e inchaço , e alecrim pode ajudar a promover a cura , quando utilizados , novamente , com uma fonte de alívio frio . Da mesma forma , ele também pode ser benéfica no apoio aos joelhos, cotovelos , tornozelos e outras partes do corpo que experimentam tensão e entorses durante a prática desportiva activa .