A Clínica Mayo afirma que gingko é uma das melhores ervas de venda nos Estados Unidos. Extrato de folhas de Ginkgo é o principal medicamento de prescrição na França e na Alemanha, onde conta as vendas de 1,5 por cento e 1,2 por cento de todas as vendas de prescrição desses países , respectivamente. Por causa dos benefícios de saúde potenciais e resultados promissores de estudos concluídos , a investigação é continuamente em curso , tornando ginkgo uma das ervas mais estudados em todo o mundo .
Benefícios
Pesquisa em o uso medicinal de extrato de folhas de ginkgo mostra a erva é eficaz no tratamento de uma série de doenças , incluindo a claudicação (dor de artérias obstruídas ) e demência. Ginkgo pode ser tão eficaz no tratamento de demência multi- infarto e em fase inicial de medicamentos sujeitos a receita médica como a doença de Alzheimer , de acordo com a Clínica Mayo. Evidência científica substancial também suporta a utilização de ginkgo para o tratamento de insuficiência cerebral.
A erva também é comumente usado para tratar ataques de hemorróidas , doença de altura , asma, insuficiência venosa crônica , neuropatia diabética , glaucoma, câncer gástrico , degeneração macular , doença de Graves , esclerose múltipla , doença de Raynaud , síndroma pré-menstrual , disfunção sexual e esquizofrenia . No entanto, são necessárias mais pesquisas sobre o uso de ginkgo no tratamento destas condições .
Dosagem
Dosagem de extrato de folhas de ginkgo é baseada no uso tradicional , científico investigação , de opinião e publicações de especialistas , de acordo com a Clínica Mayo. Em adultos saudáveis, a dose padrão para a maioria das condições de saúde está entre 80 e 240 mg de 50:1 extrato padronizado . Esta dose é tipicamente feita por via oral em doses divididas . Poucos estudos têm sido realizados sobre a segurança ou a eficácia do uso do ginkgo em crianças.
Efeitos Colaterais
A maioria dos adultos geralmente toleram o extrato de folha ginkgo bem quando o suplemento é utilizado a curto prazo e em doses recomendadas . Os efeitos secundários menores que podem desaparecer com o uso continuado incluem náuseas, dor de cabeça e desconforto gastrointestinal . Tomando ginkgo oralmente está associada com um risco aumentado de hemorragia . Portanto, qualquer pessoa que sofre de um distúrbio de sangramento , ou que está tomando medicamentos ou ervas que causam sangramento , deve consultar um médico antes de usar. Outros efeitos colaterais incluem tonturas , fraqueza muscular, taquicardia , agitação , erupção cutânea, perda do tônus muscular e irritação da pele ao redor da boca .
Aviso
Porque os EUA Food and Drug Administration classifica extrato de folhas de ginkgo como um suplemento à base de plantas , não há garantia de pureza , força e segurança do produto. Pessoas alérgicas a urisols e hera venenosa estão em maior risco de sofrer uma reação alérgica ao extrato . Os sintomas de alergia a folha ginkgo podem incluir prurido, urticária, inchaço da face e língua, e dificuldade para respirar. Ginkgo também está associada com o desenvolvimento da síndrome de Stevens- Johnson, uma reacção alérgica grave que é potencialmente fatal. A segurança do uso de ginkgo durante a gravidez não foi estabelecida.