Existem dois tipos de amêndoas , amargo e doce. Cada um pode ser extraído do petróleo e alguns óleos de amêndoas são combinações de extrato puro de cada variedade. Uma maneira de dizer a diferença entre amêndoas amargas e doces é pela cor das flores da planta. Amêndoas doces geralmente têm flores brancas e as de amêndoas amargas são cor de rosa . A forma da porca é também um indicador .
Amêndoas amargas são tipicamente mais curto e mais largo . No entanto, a diferença essencial entre as duas variedades está em seus componentes químicos , que ditam o quão seguro seus óleos extraídos são para uso e consumo. Óleo de amêndoa doce é o tipo inofensivo e pode ser ingerido ou aplicado sobre a pele sem restrições com segurança . Óleo de amêndoa amarga , por outro lado é o tipo mais perigoso e deve ser devidamente informados das suas características antes de usá-lo.
Substâncias Tóxicas
Metade de um volume de óleo de amêndoa amarga é composta dos nutrientes benéficos que são encontrados na variedade doce . Estes são principalmente ácidos gordos monoinsaturados . A outra metade , porém, é composta de três substâncias tóxicas que não são de todo presente na variedade doce . Estes são amigdalina , benzaldeído e cianeto de hidrogénio . Amygdalin é uma substância presente na maioria das plantas rosaceous - a família taxonômica a que pertencem as amêndoas , e estas incluem damascos , ameixas e pêssegos. Quando amigdalina é quimicamente discriminadas no processo de extracção de petróleo, as outras duas substâncias tóxicas são produzidos . Benzaldeído dá a amêndoa seu sabor característico e aroma.
Cianeto de hidrogênio é mais comumente conhecido como ácido cianídrico e é altamente venenoso . Cerca de 4-9 miligramas dessa substância está presente em um pedaço de amêndoa amarga . Assim, o óleo extraído das amêndoas amargas é principalmente aplicado somente externamente. Para estar apto para o consumo do componente cianeto deve ser removido primeiro. Aplicação interna deve ser feito apenas em pequenas doses e de preferência deve ser utilizado sob a orientação ou administrado diretamente por profissionais médicos .
Benefícios
Ironicamente, a medicinal propriedades do óleo de amêndoas amargas são realmente derivada de suas substâncias tóxicas. Esta toxicidade pode parar o crescimento de bactérias , fungos , protozoários, parasitas intestinais e até mesmo vírus . Infecções por tais microrganismos seja em órgãos internos ou na pele pode ser curada com a aplicação da dosagem correta de óleo de amêndoa amarga . Amigdalina é conhecido por diminuir a sensibilidade de nervos e isso permite o óleo de amêndoa amarga para funcionar também como um anestésico .
De acordo com o National Cancer Institute , cianeto de hidrogénio tem a capacidade de inibir o progresso de determinados tipos de células cancerosas . Os ácidos graxos monoinsaturados encontrados em óleo de amêndoa amarga e doce pode ajudar a manter um bom nível de lipoproteína de alta densidade ( HDL-colesterol ) e reduzir as lipoproteínas de baixa densidade ( LDL-colesterol ) , fazendo com que o óleo de amêndoa bom para o coração .
Usa
óleo de amêndoa doce é quase semelhante ao azeite de oliva na composição e pode ser usado como um bom substituto na cozinha. Indústrias de processamento de alimentos remover o cianeto da variedade amarga e fazer uso do benzaldeído para criar produtos com sabor de amêndoa . O óleo de amêndoa , também é conhecido por ser um emoliente , o que significa que ele pode equilibrar a perda de água e de absorção de humidade da pele , tornando-a suave e macia . Assim, muitas vezes é utilizado como ingrediente em produtos cosméticos. Na massagem terapêutica funciona como transportadora de petróleo para outros óleos essenciais , porque a variedade doce não tem aroma forte e é facilmente absorvido pela pele.
Substituições
Devido à risco apresentado pela toxicidade da variedade amarga e também aproveitando a demanda por produtos ou aromatizadas com aroma de amêndoas , alguns fabricantes começaram a usar substitutos . Estas são a partir de sementes de frutas que são semelhantes em composição de amêndoa amarga . Embora alguns cosméticos e óleos essenciais podem ser embalados como " amêndoa amarga " é bem possível que eles são realmente derivada de sementes de damasco ou pêssego ou mesmo caroços de cereja .