A comunidade médica em geral não reconhece o diagnóstico de fadiga adrenal. É um termo usado por profissionais de saúde alternativa para descrever a sua teoria de que quase 80 % da população sofre de vários graus de fadiga adrenal provocada pela incapacidade dos nossos corpos para lidar com o estresse de nossas estilo de vida acelerado e estressante .
Identificação
Existem doenças das glândulas supra-renais causados pela produção de muito pouco ou demasiado cortisol . Doença de Addison ocorre quando muito pouco cortisol é produzido pelas glândulas supra-renais , e doença de Cushing é a produção de cortisol em excesso por estas glândulas . A doença de Cushing é rara, e visto principalmente em adultos que sofrem de obesidade , diabetes tipo 2 e hipertensão arterial. Doença de Addison apenas ocorre uma vez em cada 100.000 pessoas , e é geralmente o resultado de uma doença auto-imune que destruiu toda ou parte das glândulas supra-renais .
Ambas estas doenças são caracterizadas por fadiga e fraqueza dos músculos , depressão, ansiedade e irritabilidade - sintomas também atribuídas à fadiga adrenal - juntamente com uma grande variedade de outros sintomas . A diferença para se manter em mente é que a doença de Addison e doença de Cushing pode ser diagnosticada com exames de sangue , enquanto que a fadiga adrenal pode não .
Equívocos
Além da lista dos sintomas acima, que muitas vezes são também atribuídas à fadiga adrenal , alguns têm ido tão longe como a alegação de que as alergias , asma, dores de cabeça, hipoglicemia , varizes e até hemorróidas também são sintomas de fadiga adrenal.
Aviso
quando a lista de sintomas é tão longa e tão vago como aquele para a fadiga adrenal , e quando a maioria de todos discutindo esta doença também tem um livro para vender , ou um produto ou grupo de produtos que assegurá-lo magicamente irá " curar" a fadiga adrenal , você deve manter-se cético.
Encontrar ajuda
estresse é uma condição médica real que pode, e faz, causa muitos dos sintomas atribuídos à fadiga adrenal . Milhões de pessoas sofrem de sintomas relacionados com o stress , e estes sintomas podem ser desconfortáveis ou , em alguns casos , debilitante . Muitas pessoas que sofrem de sintomas de estresse pode tentar automedicar sem ver um médico, ou o seu médico poderá dizer- lhes que os testes não mostram nada de realmente errado com eles. Isso leva as pessoas a experimentar chamados remédios apregoados na internet ou em livros de saúde em uma tentativa desesperada de encontrar alívio de seus sintomas.
Se você sofre de algum destes sintomas , ler sobre os sintomas de stress e gerenciamento de stress, como fornecido por um médico respeitável ou clínica. Aproveite o tempo para listar cada sintoma que está ocorrendo. Pense e anote , outros fatores que podem estar contribuindo para os seus sintomas , tais como má alimentação, falta de exercício, excesso de cafeína , açúcar, álcool ou medicamentos. Aproveite clínicas gratuitas , feiras de saúde , ou " segmentos chamam -in " de saúde patrocinados por suas estações de televisão ou de rádio locais. Não hesite em consultar um médico se os sintomas persistirem ou se agravarem.