Bebês e crianças precisam de vitaminas naturais, para a formação saudável do cérebro , sistema digestivo, ossos , dentes e sistema imunológico. Tais nutrientes como o ferro , o zinco , o cobre, o ácido fólico , e selénio são cruciais para o desenvolvimento do cérebro . A vitamina D desempenha um papel significativo no desenvolvimento de ossos e dentes fortes . Vitaminas A , C e E contribuem para um sistema imunológico saudável.
Equívocos
Os meios mais naturais para uma criança para obter a dose diária necessária destes nutrientes é consumir uma dieta rica em frutas, legumes, grãos integrais e leite , e , completando a dieta com vitaminas naturais, feitos a partir de alimentos integrais. Os pais devem estar cientes de que o termo "natural" em rótulos de vitamina significa apenas que o produto não contém aditivos artificiais. Vitaminas naturais ainda podem conter pesticidas , como os seus homólogos sintéticos, que também podem conter inúmeros corantes , cargas , aditivos e subprodutos de origem animal .
Controvérsia
Natural vitamina suplementação para bebês e crianças pequenas tem sido debatido pelos pais e da comunidade médica. Por exemplo , a vitamina D , um dos mais importantes nutrientes para o desenvolvimento físico , é produzido dentro do corpo , após a exposição à luz do sol; no entanto , a Academia Americana de Pediatria recomenda que crianças menores de 6 meses ser mantidos fora da luz direta do sol . O estudo FITS relataram que a maioria bebês e crianças até aos 2 anos de idade que recebem os montantes necessários de vitaminas naturais do leite materno , fórmula e alimentos complementares sozinho.
Tipos
naturais estão disponíveis para crianças em gotas de líquido e de forma mastigável para crianças. A mastigar macia ( gummy ) tipos muitas vezes se assemelham em forma de desenho animado doces e são de sabor adocicado; no entanto , eles não contêm a mesma quantidade de vitaminas , como os tipos de disco rígido . Vitaminas mastigáveis rígidos geralmente contêm minerais, bem como várias vitaminas.
Aviso
Embora muitas vitaminas naturais são solúveis em água , aquelas que são solúveis em gordura levam mais tempo para o organismo de metabolizar e implicam um risco de overdose. Os sintomas de uma overdose bebê e criança de vitaminas naturais lipossolúveis podem incluir dores de cabeça e vômitos. A vitamina A sobredosagem pode causar edema cerebral , anomalias ósseas , e danos no fígado . Excessiva ingestão de vitamina D pode estimular demais a absorção de cálcio , levando ao coração e danos nos rins.