Alguns dos efeitos colaterais mais comuns do uso de Saw Palmetto podem incluir cólicas, diarréia , impotência, náuseas , dificuldade de urinar e dor de estômago . Estas podem ocorrer por causa dos efeitos anti- inflamatórios do Saw Palmetto. Para aliviar estes sintomas , pare de tomar Saw Palmetto. Consulte o seu médico se estiver a tomar quaisquer medicamentos de prescrição enquanto Saw Palmetto , uma vez que estes efeitos secundários podem estar ocorrendo por causa de interações entre o medicamento de prescrição e do Saw Palmetto .
Gravidez
Saw Palmetto não deve ser tomado durante a gravidez ou durante a amamentação sem antes consultar um profissional médico, como Saw Palmetto pode ser perigoso para o feto e um lactente. Não dê este ou qualquer outro suplemento de ervas para uma criança ou um bebê sem antes consultar um profissional médico.
Efeitos colaterais graves
alguns usuários de Saw Palmetto pode sentir efeitos secundários graves, incluindo inchaço na face, lábios e boca . Além disso, Saw Palmetto pode interagir com outras drogas ou medicamentos à base de plantas que está tomando. Além disso, cansaço anormal, icterícia, urina de cor escura e fezes claras são sinais de reações graves de Saw Palmetto. Se algum destes sintomas ocorrer , entre em contato com um profissional médico imediatamente.
Aviso
Antes de iniciar um regime que inclui a ingestão de Saw Palmetto , para pedir uma BPH ( Benigna Hiperplasia Prostática ) diagnóstico do seu médico. BPH é outro termo para o câncer de próstata . Se você tem mais de 50 anos de idade , certifique-se que você agendar um exame de rotina da próstata a cada ano. Ao tomar Saw Palmetto , é importante entender que não é um medicamento e deve ser considerado como um apaziguador de ervas.
Hormonal e efeitos colaterais sexuais
alguns homens e mulheres , saw Palmetto pode causar problemas sexuais e hormonais , incluindo a dificuldade em manter uma ereção , uma mudança no desejo geral de ter relações sexuais e sensibilidade mamária . Estes efeitos secundários ocorrem com mais freqüência em homens e mulheres que também estão a tomar medicamentos hormonais, como pílulas anticoncepcionais ou Propecia.