diabéticos respondem de forma diferente à insulina ao nível celular e que completa o corpo com um suplemento mineral como picolinato de cromo vai ajudar as células do corpo responder adequadamente. Segundo o site de informações Battlediabetes.com , os estudos descobriram que as pessoas com diabetes tendem a ter baixos níveis de cromo em comparação com aqueles sem a doença. Esta constatação levou à conclusão de que este aumento na sensibilidade à insulina entre os diabéticos que tomam um suplemento de crómio levaria a sua capacidade de estabilizar o açúcar no sangue mais facilmente , de acordo com Naturalnews.com . O cromo parece não só de açúcar no sangue baixa alta , mas também faz com que seja muito mais difícil para os níveis para flutuar.
Salacia oblonga
Um estudo da Universidade de Ohio sugere que uma erva encontrada principalmente na Índia e no Sri Lanka conhecido como Salacia oblonga é tão eficaz na redução de açúcar no sangue como medicamentos de prescrição são . O estudo afirmou que 1.000 doses de miligramas de extrato da erva combinado com um suplemento líquido contendo o polissacarídeo maltodextin reduziu os níveis de açúcar no sangue em até 29 por cento . Os pesquisadores também acreditam que o suplemento de ervas pode parar a progressão da intolerância à glicose ao diabetes, portanto, a prevenção da doença em muitas pessoas.
Aqueles que tomam oblonga salacia relatou gás freqüente como um efeito colateral e alguns relataram desconforto gastrointestinal leve, mas sem grandes efeitos secundários foram observados em estudo.
Zinc
a descoberta relativamente nova acha que os diabéticos têm uma deficiência de zinco. Estudos sobre se a suplementação de zinco é realmente benéfico para os diabéticos se contradizem e mais estudos são necessários para determinar todos os fatos, de acordo com o Instituto Linus Pauling da Universidade Estadual de Oregon.
Que estudos têm mostrado é que o Tipo I ( dependentes) diabéticos de insulina não devem tomar um suplemento de zinco , porque ele realmente tem um efeito adverso sobre o controle da glicose no sangue. No entanto , em diabéticos do Tipo II , zinco parece ser vantajoso em algumas formas . A dosagem recomendada não é mais do que 30 mg por dia . Os defensores de suplementos de zinco para diabetes dizer que os benefícios podem ser obtidos tomando um suplemento ou comer alimentos ricos em zinco , como ostras, sardinha , cordeiro, nozes e amêndoas.