Herbal medicina é de longe o mais antigo sistema de medicina na terra. Na maioria das comunidades tradicionais , as ervas foram administradas por indivíduos eleitos que se especializou em estudar os efeitos de ervas sobre o corpo humano e quem poderia administrar -los com diferentes graus de orientação. Na idade moderna , e com o advento da Internet , os medicamentos à base de plantas são ao alcance da maioria das pessoas , e há milhões de pessoas auto- medicar com pouca ou nenhuma supervisão profissional.
Câncer
Embora os tratamentos à base de plantas para o câncer estão se tornando muito popular e muitas ervas têm sido estudados e determinada a ter atividade contra o câncer, algumas ervas podem ter o efeito oposto. Um artigo publicado em 8 de junho de 2000, no New England Journal of Medicine documenta o caso de vários pacientes que desenvolveram carcinomas uroteliais por consumir um suplemento de ervas para perda de peso que equivocadamente continha o fangchi erva Aristolochia .
Hepatite
Como o fígado é o órgão responsável por filtrar as toxinas do sangue, complicações hepáticas são um efeito colateral comum do uso indevido de medicamentos , seja de ervas ou farmacêutica. Em um artigo publicado em 15 de novembro de 1994, na revista Annals of Internal Medicine, os pesquisadores descobriram que sete pessoas experientes lesão hepática e hepatite de consumir Lycopodium serratum em uma fórmula de ervas chinesas .
Eye problemas
Os olhos são órgãos delicados e são frequentemente sujeitos a efeitos colaterais agudos de substâncias tóxicas que entram no nosso corpo. Em uma revisão de casos de efeitos colaterais oculares da fitoterapia, retirado da Organização Mundial de Saúde (OMS), os pesquisadores descobriram que várias ervas , incluindo camomila , alcaçuz, datura e equinácea são todos associados com efeitos colaterais oculares. O estudo foi publicado no American Journal of Ophthalmology em outubro de 2004
Considerações
Fitoterapia tem sido praticada há milhares de anos e na maioria dos casos apresenta um menor risco de efeitos colaterais quando em comparação com as drogas farmacêuticas . No entanto, a gama de quantidade e qualidade de medicamentos fitoterápicos disponíveis para o público nunca foi tão grande como é hoje, e sem a salvaguarda da prescrição do médico que vem com drogas farmacêuticas , medicamentos à base de plantas é potencialmente perigoso para o usuário.