concentrar em obter uma grande variedade de legumes e frutas em sua dieta diária , de preferência aqueles que são crus, frescos e orgânicos. Os antioxidantes nestes alimentos (vitamina C , beta-caroteno e vitamina E) , bem como vitaminas do complexo B , cálcio e minerais , proteger o fígado de danos e ajudá-la a fazer o seu trabalho . Outra razão para comer seus legumes : vegetais de folhas verdes , brotos de alfafa e couve-flor contêm vitamina K , que ajuda a controlar a coagulação do sangue e é essencial para a produção de proteína no fígado. Escolha outros alimentos ricos em fibras , como feijão, pães integrais, arroz e cereais , uma vez que uma dieta rica em fibras ajuda a manter o fígado saudável . Para proteína , comer feijão, nozes, sementes e baixo teor de gordura proteína animal como aves orgânica e de peixe ( de preferência selvagens capturados , não de criação) . . Beba pelo menos oito copos de água todos os dias , de preferência filtrada
Suplementos &Jejum de Apoio Fígado
Tente usar suplementos , muitas vezes tomadas para apoio do fígado : o cardo de leite ( Silybum marianum ) pode bloquear a entrada de toxinas do fígado , em primeiro lugar , ajuda a remover as toxinas do fígado já presentes e ajudar na regeneração de células de fígado; esquisandra ( Schizandra chinensis ) é feita a partir dos frutos secos de uma planta chinesa e também foi encontrada para suportar e manter o fígado . Embora o jejum é utilizado por alguns médicos para promover um fígado saudável, é controversa e pode não ser apropriado para todos. Verifique com seu médico antes de tentar qualquer rápido.
Alimentos a evitar
Reduzir ou eliminar alimentos fritos e gordurosos . O risco de doenças da vesícula biliar , incluindo cálculos biliares, uma doença relacionada com o fígado , pode ser reduzido evitando alimentos ricos em gordura e ricos em colesterol , como carnes vermelhas, carnes de órgãos , creme, leite e manteiga . Minimizar o consumo de alimentos defumados e curados e alimentos excessivamente processados. Procure alimentos integrais ou alimentos com a menor lista de ingredientes no rótulo . Evite sal e tentar temperos alternativos ao invés , como suco de limão , cebola, vinagre , alho, pimenta , mostarda , cravo , sálvia ou tomilho. Fique longe de sobremesas ricas , lanches e bebidas , que são ricos em calorias e pode levar à obesidade . Médicos pesquisadores estabeleceram uma ligação direta entre obesidade e doença da vesícula biliar. Minimizar o uso do analgésico paracetamol , que tem sido associada a danos no fígado , especialmente em doses mais elevadas.