casa |  | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Ervas Medicina Alternativa

Ervas naturais para Pacientes de radiação

A radioterapia é uma forma comum e popular de tratamento de muitas doenças graves como o câncer que envolvem tecidos indesejáveis ​​ou crescimentos que precisam ser eliminadas . No entanto, o processo de radiação em si pode incluir alguns efeitos colaterais em outros tecidos saudáveis ​​, e muitos pacientes e médicos estão começando a utilizar várias ervas para seus efeitos quimio -protetor sobre as células . Muitas ervas têm profundo propriedades antioxidantes e protectores de celulares que foram provados ser valioso na redução dos efeitos colaterais prevalentes na terapia de radiação. Função

Acredita-se que a radiação pode interagir com o oxigênio nas células do corpo e causar a quebra do DNA que , eventualmente, leva à morte celular precoce. Na verdade, é exatamente isso que a terapia de radiação é projetado para fazer com as células indesejáveis, tais como o câncer. Muitas ervas têm propriedades antioxidantes potentes que podem prevenir este dano às células saudáveis ​​do corpo humano e, assim, prevenir alguns dos danos indesejáveis ​​que podem resultar da terapia de radiação.
Espargos racemosus

Espargos racemosus , também conhecido como Shatavari na medicina ayurvédica , tem uma longa história de uso como uma erva tônica que é acreditado para aumentar consideravelmente a resistência do organismo às doenças e danos. Em um estudo publicado no Journal of Ethnopharmacology em agosto de 2000 , pesquisadores indianos testaram a capacidade de Espargos racemosus para proteger os fígados de ratos de dano oxidativo , quando foram submetidos a radiações concebido para afectar a função hepática . Eles descobriram que Shatavari foi capaz de parar a destruição de ambas as proteínas hepáticas e antioxidantes naturais nos fígados dos ratos .
Ganoderm lucidum

Ganoderma lucidum , também conhecido como o cogumelo reishi , tem sido usado na medicina chinesa como um tónico longevidade suprema e tem sido demonstrado que possuem uma elevada actividade antioxidante . Em um estudo publicado na revista Environmental Toxicology and Pharmacology em julho de 2008 , os pesquisadores testaram efeito protetor do extrato de reishi em ratos que receberam quantidades letais de exposição à radiação. Eles descobriram que o extrato de reishi foi capaz de aumentar o tempo de sobrevivência dos ratos até 60 por cento , em comparação com uma droga radioprotetora farmacêutica.
Panax ginseng

Panax ginseng é uma erva com uma lendária reputação na Ásia como uma erva tônica energizante que é benéfico para o corpo inteiro. Em um estudo publicado na revista In Vivo em setembro- outubro de 1993 , pesquisadores coreanos descobriram que um extrato do ginseng pode ser capaz de proteger as células e de DNA de danos devido à radiação gama , bem como ajudar a reparar e regenerar células danificadas.

Potencial

Muitas ervas e substâncias naturais foram encontrados para ter níveis elevados de antioxidantes que podem efetivamente proteger as células contra danos devido à oxidação prematura. O potencial para muitas destas plantas medicinais para ser eficaz na proteção do organismo contra danos à base de radiação , tornando-se aliados para pacientes de radiação é muito elevada.