Black cohosh , uma erva nativa da América do Norte, tem uma longa história de aplicações medicinais datam de nativos americanos. A erva imita o hormônio feminino estrogênio , de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos (ODS ) dos Institutos Nacionais de Saúde . Preparações feitas a partir de raízes cohosh preto são usados principalmente para o tratamento de doenças ginecológicas , como ondas de calor e outros sintomas da menopausa , útero e ovário, inflamação irregularidades menstruais e infertilidade. A erva também é utilizado para tratar distúrbios renais, tosse e frio , prisão de ventre , mal-estar , dores nas costas e desordens neurológicas . A American Botanical Council (ABC) afirma cohosh preto é a " alternativa mais amplamente utilizado para a terapia de reposição hormonal. " Embora cohosh preto é uma erva natural , ainda é associada a reacções adversas.
Reações adversas comuns
A reação adversa mais comum associada ao uso de cohosh preto é desconforto gastrointestinal e dores de cabeça. Outros efeitos colaterais relatados incluem uma sensação de peso nas pernas e ganho de peso.
Liver Damage
Black cohosh pode causar danos no fígado, incluindo hepatite . Apesar de lesão hepática associada ao uso de cohosh preto é rara, a Farmacopéia dos EUA, que é a organização que regula as normas de fabricação de drogas nos Estados Unidos , publicou um alerta . O aviso adverte as pessoas que utilizam o cohosh preto para parar de usar a erva se vêem sinais de lesão hepática ( por exemplo , icterícia , dor abdominal ou urina de cor escura ) , de acordo com o ODS . O ABC disputou a associação entre cohosh preto e danos no fígado , indicando a consultoria é baseado em 18 relatórios anedóticos , dos quais apenas cinco foram "possivelmente" ou "provavelmente" causadas pela erva, em vez de em evidências científicas.
cancro da mama
Porque cohosh preto tem propriedades estrogênicas , pode causar o crescimento de tumores de mama ou crescimento excessivo do endométrio. Esses efeitos , no entanto, ainda tem de ser comprovado em estudos de longo prazo .
Interações Medicamentosas
A interação de cohosh preto e outros medicamentos não foi estudado .
Avisos
Black cohosh é classificado como um suplemento dietético, e , como tal, não é regulado como uma droga por os EUA Food and Drug Administration. Portanto , a concentração e a qualidade do cohosh preto varia entre preparações . Não foi estudado o uso a longo prazo de cohosh preto. O OSD recomenda que as pessoas com doenças hepáticas , as mulheres com câncer de mama ou que estão em risco aumentado de câncer de mama e as mulheres que estão grávidas evitar o uso cohosh preto a menos que estejam sob a supervisão de um profissional de saúde .