Às vezes referido como broca ou bardana , a planta bardana é uma erva indígena para o Velho Mundo ( Europa e Ásia) . Enquanto bardana já foi transplantado em todo o mundo , ainda não é amplamente cultivada nos Estados Unidos . Prosperando quase exclusivamente em climas temperados, muitas outras regiões da Ásia e da Europa estão envolvidas no cultivo de bardana para o mercado comercial . A planta inteira, incluindo a raiz , geralmente é colhida a partir de meados de ao fim do verão , embora as sementes são coletadas no final da primavera e início do verão .
Características
membro da família Asteraceae , bardana é uma erva bienal que pode crescer até 8 metros de altura. Com folhas grandes e um número de flores thistlelike roxo, que muitas vezes se agarram à roupa e pele animal, bardana também pode ser usado como uma erva culinária. Os jovens folhas e caules da planta são muitas vezes utilizados em saladas e sopas. Folhas de bardana -primas são geralmente amargo, enquanto o gosto do jovem caule foi dito para se assemelhar a alcachofra. A raiz é muito nítido e tem um sabor levemente picante doce e uma textura pegajosa. A , raiz principal resistente castanho-claro , que é mais comumente usada na medicina de ervas, pode pesar em qualquer lugar 2-4 lbs. no segundo ano de maturação da planta.
Usa
Muitas culturas usam folhas de bardana , raízes e sementes como alimento. No Japão , o jovem raiz principal de bardana é comido como um vegetal , semelhante a pastinaca e cenouras. Também é usado em sopas , saladas e sushi, raiz de bardana é um elemento -chave na dieta macrobiótica , que promove a comer grãos sazonais , legumes e verduras , evitando alimentos processados. Bardana , misturado com dentes de leão, também é popular no Reino Unido como um refrigerante. Rico em ácidos graxos essenciais, extrato de óleo de raiz de bardana , também chamados de broca do óleo, é usado na Europa como um tratamento do couro cabeludo para melhorar a força do cabelo. Bardana raiz também pode ser cozido ou mergulhada em água quente e apreciado como um chá.
Benefícios
Durante séculos, raiz de bardana tem sido usado para purificar e eliminar as toxinas de o sangue . Enquanto as raízes, folhas e sementes podem ser usadas , a raiz é mais comumente encontrado em lojas de nutrição e mercados. Bardana também é usado para ajudar a limpar o corpo de dentro para fora e é muito útil em condições que podem ser rastreados de volta para o fígado ou um excesso de toxinas no sistema. Extrato de óleo de raiz de bardana pode ser usado para tratar a caspa , parar a perda de cabelo e promover o crescimento do cabelo natural. Na medicina tradicional , bardana foi consumido como um diurético para libertar o corpo de excesso de água . Estudos têm demonstrado que o consumo da raiz também promove a transpiração e urina , ajudando a promover a eliminação de toxinas e resíduos (consulte Recursos) . Quando aplicada externamente , bardana é um remédio para problemas de pele como acne , eczema, rosácea e psoríase.
Aviso
Enquanto bardana é uma planta comum ( facilmente cultivadas em um jardim e encontrado na natureza ) , não é recomendado para pegar raízes de bardana selvagens , como eles podem ser facilmente confundidos com beladona , também conhecido como beladona . Quando tomado internamente , raiz de bardana também foi encontrado para interferir com a capacidade do organismo de absorver ferro . Bardana também tem sido demonstrado que interagem com vários medicamentos , mais comumente de lítio e medicamentos anti - inflamatórios . As mulheres que estão grávidas ou lactantes devem evitar consumir bardana devido às suas capacidades diuréticas.
Fato interessante
No início dos anos 1940 , inventor suíço George de Mestral inventou o velcro depois de observar o gancho e laço sistema das sementes da planta bardana .