Segundo Famílias para a consciência Depressão, uma criança deprimida pode apresentar sintomas de fadiga persistente, problemas de comportamento , dificuldade de concentração na escola, falta de motivação e auto-flagelação. Retirada da família e dos amigos também pode ser um sinal de alerta.
Estatísticas
tentativas de suicídio de sucesso são raras em crianças com idade inferior a 10. Segundo Mary H. Sarafolean , Ph.D, apenas 2 por cento das crianças nesta categoria de idade estão deprimidos . O risco de depressão e suicídio tanto aumento durante a adolescência. Sarafolean também afirma que 8 por cento dos adolescentes vai tentar o suicídio em algum momento.
Fatores de Risco
Segundo Famílias para a consciência Depressão, uma história familiar de transtornos mentais transtornos, como transtorno bipolar coloca as crianças em maior risco de desenvolver depressão clínica.
O Centro para a Prevenção do Suicídio enumera outros fatores que podem contribuir para o comportamento suicida em crianças , incluindo a má adaptação social , doença crônica e uma história de abuso.
Prevenção
Faça perguntas de crianças que apresentem sinais de depressão. Tente conectar-se com eles. Perguntas simples como "Como foi seu dia? " e " O que você está pensando?" podem trazer uma criança emocionalmente distante mais perto. Eles precisam saber que seus pensamentos, sentimentos e ações são de interesse para os seus entes queridos. Os pais podem fazer a diferença por conhecer melhor os seus filhos .
Nem todos os sintomas depressivos pode ser resolvido pelo aumento da atenção por parte de um cuidador. Às vezes, a depressão é um sintoma de outros transtornos mentais. Quando estiver em dúvida , pergunte a um profissional de saúde mental para ajudar.
Obter Ajuda
Há muitas maneiras de obter ajuda para uma criança que parece preocupada com pensamentos suicidas. Consciência do suicídio Vozes da Educação ( SALVAR ) pode ser alcançado para emergências 24 horas por dia e sete dias por semana, pelo telefone (800 ) 273-8255 .
A Kristin Brooks Hope Center também oferece suporte na forma de um suicídio hotline . Um conselheiro pode ser alcançado a qualquer hora pelo telefone ( 800) 784-2433 .
Qualquer pessoa em perigo imediato de prejudicar a si mesmo deve ser levado para o pronto socorro mais próximo para ser acompanhada de perto por um profissional.