arroz vermelho vem de um fungo que cresce em arroz e contém compostos que a produção lenta de colesterol no fígado. Um dos compostos é monacolina K , uma forma natural de lovastatina . Levedura de arroz vermelho funciona como uma dose baixa de lovastatina . Alguns pesquisadores acreditam que existem outros fatores que reduzem o colesterol no arroz, que ainda não foram descobertos . Um estudo publicado em 15 de Junho de 2009, a edição do Jornal do Colégio Americano de Medicina olhou para 62 pacientes que apresentaram dores musculares ao tomar estatinas. Em vez de a medicação, a metade dos doentes receberam 1800 mg de arroz de levedura vermelha diariamente durante 24 semanas . A outra metade recebeu um placebo. Eles também foram colocados em uma dieta mediterrânea , envolvido em um programa de exercícios e técnicas de relaxamento praticado . No final do estudo , o grupo com arroz vermelho fermentado reduziu seu LDL (lipoproteína de baixa densidade) , ou mau colesterol , por 35 pontos em média , sem um aumento da dor muscular.
Linhaça
linhaça vem da planta do linho e tem uma longa história de ser usado como um laxante . Ele é rico em fibras e mucilagem, uma substância pastosa . Ele contém ácido alfa-linolênico , parte dos omega- 3 os ácidos gordos que reduzem os níveis de colesterol no sangue , melhorar a saúde do coração e reduzir a coagulação do sangue. A linhaça reduz o colesterol LDL ligeiramente , enquanto a elevar o HDL ( lipoproteína de alta densidade ) , ou bom colesterol, de forma significativa. Ele também reduz a placa nas artérias que pode causar aterosclerose . Ele também pode ajudar a reduzir os níveis de triglicérides , mas os estudos não são conclusivos sobre este assunto.
Niacina
Niacina é uma das vitaminas do complexo B , e é um grande ajuda contra doenças cardíacas. Ele bloqueia a liberação de ácidos graxos a partir de células de gordura. Ele também ajuda na produção de energia , expressão gênica e síntese de hormônios . Ela ajuda a melhorar o funcionamento do HDL . A niacina pode aumentar o HDL , o bom colesterol , em 15 por cento a 35 por cento , de acordo com a Clínica Mayo.
Lecitina
Lechithin imita a função do colesterol HDL com o LDL colesterol . Lecitina ajuda colesterol e gordura viagem através da corrente sanguínea , mantendo-o solvente no sangue para que ele não anexar às paredes da artéria . Esta ação se transforma essencialmente colesterol LDL colesterol HDL em e move-lo para fora do corpo . No entanto, estudos médicos e científicos têm sido inconclusivos sobre se isso é o que realmente acontece .
Green Tea
chá verde foi mostrado para ajudar a prevenir o colesterol LDL da oxidação em as artérias e transformando-se em placas . A Universidade de Hong Kong estudo analisou o efeito de vários chás chineses ( jasmim , Ferro Buda, Pu- erh , oolong e chá verde ) sobre o corpo. Constatou-se que jasmim e chá verde significativamente os níveis de colesterol no sangue e no fígado. O chá verde não tem efeitos colaterais e é bem tolerada pela maioria das pessoas .
Chá Preto
Um estudo de 2003 na China e publicado no Archives of Internal Medicine mostrou que diariamente extratos de chá pode reduzir o colesterol em até 16 por cento. O estudo humano envolvido doentes a tomar um chá extrato de cápsula (equivalente a 35 xícaras de chá preto ) por dia. As pílulas foram tomadas por 12 semanas.