Possíveis efeitos colaterais do uso de genciana incluem queimação vaginal, coceira intensa , dor e sinais de irritação em torno do local de aplicação. Contacte o seu médico se algum destes sintomas se desenvolvem após o uso de genciana .
Antes de usar
Antes de utilizar genciana, é importante entender os benefícios e riscos de utilização. Informe o seu médico se você já teve uma reação alérgica a algum medicamento à base de plantas . Não houve testes feitos em mulheres grávidas ou a amamentar enquanto estiver a tomar genciana, por isso, se você estiver a amamentar grávida ou , pergunte ao seu médico antes de usá-lo. Também consultar com seu médico se você estiver usando qualquer outro tipo de medicamentos vaginais em conjunto com este fármaco.
Considerações
Se os sintomas não melhorarem, ou se se agravam, depois de alguns dias de uso genciana, contacte o seu médico para um método de tratamento ajustado . Genciana tem sido conhecida a vir para fora da vagina durante o período de tratamento e pode manchar a pele e vestuário . Como resultado, é recomendável que os pacientes usam uma almofada sanitária durante o tratamento.
Uso
Sempre use esta medicação exatamente como foi prescrito pelo seu médico e nunca em doses maiores do que o que tem sido recomendado no rótulo. O medicamento é administrado através da inserção de um tampão ( revestido com o medicamento) para dentro da vagina . Depois de cerca de três a quatro horas , retire o tampão e lave bem as mãos . Se falhar uma dose , tome a medicação imediatamente. Nunca tome duas doses de uma só vez .
Avisos
Se houver suspeita de uma overdose de genciana , contacte o centro de controle de envenenamento e ir diretamente para a sala de emergência mais próximo . Genciana é destinado para o tratamento de apenas e não deve ser usado para qualquer outra finalidade médica a menos que especificamente prescrito para tal pelo seu médico de infecções fúngicas.