Uma das melhores maneiras de prevenir e tratar calcanhares rachados é tomando o cuidado adequado de seus pés. Adquira o hábito de mimar seus pés todas as noites. Encha sua banheira com água morna e sabão. Mergulhe os pés por alguns minutos para ajudar a soltar a pele morta de seus saltos . Use uma escova de pé ou pedra-pomes para remover a pele morta. Depois de ter escovado -lo , limpe os pés secos com uma toalha.
Depois de lavar os pés antes de dormir , massageá-los com uma rica loção ou creme de corpo natural , como calêndula , com especial atenção para os calcanhares . Top que, com óleo de amêndoas e um par de meias para vestir a cama.
Aplicar remédios naturais
acordo com Home- remédios - para - you.com , encurtando ou óleo vegetal pode ajudar a curar calcanhares rachados . Aplique uma camada espessa de que para a área afetada , e em seguida, colocar em um par de meias grossas para selar no óleo. Você deve ver resultados positivos dentro de alguns dias após o tratamento.
Outro remédio natural envolve a combinação de cera de parafina derretida com uma pequena quantidade de óleo de mostarda. Misturar bem a solução e aplicá-lo para as áreas rachadas do seu calcanhar. Deixá-lo ligado durante a noite . Use o tratamento por duas semanas.
Mudar sua dieta
A falta de ômega-3 ácidos graxos em sua dieta pode ser um fator em seus calcanhares rachados . Se você não tem certeza se esta é a causa , procure outros sinais de deficiência de ômega -3 , como a pele escamosa, cabelos secos e unhas quebradiças . Se você não tiver esse nutriente , pegar um suplemento em sua loja local de saúde alimentar ou incluir em sua dieta alimentos que são ricos em ômega- 3 os ácidos gordos , como linhaça, peixes de água fria ea beldroega erva .
Zinco a deficiência também pode contribuir para calcanhares rachados . Tente introduzir alimentos ricos em zinco em sua dieta para ajudar a tratar os calcanhares. Os alimentos que são ricos em zinco incluem ostras, frango , iogurte, arroz integral e feijão .
Se os sintomas persistirem após tentar esses tratamentos naturais , consulte um profissional médico.