acordo com a Universidade de Michigan, LECO é o remédio mais comum para tratar de médio a grande pedras nos rins. Este procedimento envolve a administração de ondas de choque para quebrar as pedras de modo que possa passar mais facilmente através do sistema . É um procedimento relativamente seguro, com os efeitos colaterais mais comuns são sangue na urina e leve a moderada hematomas nas costas e no abdômen região, de acordo com a Clínica Mayo.
Este procedimento ambulatorial envolve ser parcialmente submerso na água ou deitada sobre uma almofada cheia de água macia. O médico então começa a usar ultra-som para encontrar o local exato da pedra. Quando as pedras nos rins foram encontrados , as ondas sonoras concentradas passar através dos tecidos dentro do abdômen e quebrar a pedra , sem danificar o corpo. Como esse procedimento pode ser doloroso , os pacientes muitas vezes recebem anestesia localizada ou sedativos orais.
At-Home Tratamento
acordo com a Universidade de Maryland , 85% de pedras nos rins pode passar com segurança por todo o trato urinário , sem ajuda médica . Um médico pode dizer se as pedras são capazes de ser passado em casa. Se as pedras são pequenas o suficiente para passar sem um procedimento médico , o médico pode prescrever analgésicos para atenuar o desconforto que está associada com esta condição. Seu médico também pode prescrever medicamentos para ajudar a passar a pedra e prevenir pedras nos futuros do formando. Alguns dos medicamentos mais comuns incluem :
citrato de potássio : . Usado para elevar o equilíbrio do pH dentro da urina
fosfato de sódio Celulose : utilizado principalmente para tratar a de tipo I de cálcio pedras nos rins
.
Alopurinol: usado para regular a hiperuricemia ( níveis elevados de ácido úrico no sangue)
Hidroclorotiazida: . . também usado para tratar um tipo de cálcio pedras nos rins
ortofosfatos : utilizado para o tipo de cálcio III pedras nos rins .
Após o médico prescreveu os medicamentos apropriados , é vital que você não consumir qualquer estimulantes , como álcool, café e outros cafeína. Além disso, beber pelo menos 10 copos ( 8 onças cada) de água purificada por dia. A Universidade de Maryland também sugere o exercício por pelo menos 30 minutos por dia.