Segundo o Dr. Andrew Weil, uma autoridade respeitada em fitoterapia, rosea tem sido usado por sociedades russas e escandinavas tradicionais durante séculos. Também chamado de raiz de ouro ou a vara de Arão , raiz de Rhodiola é usado para combater o stress da vida em climas muito frios e é acreditado para aumentar a capacidade do corpo para funcionar , enquanto sob coação física. Rhodiola também é usado na medicina chinesa como uma alternativa para ginseng e acredita energia impulso e vigor.
Estresse Research
O estresse pode afetar todos os sistemas do corpo humano , deixando uma pessoa sentir-se cansado e incapaz de executar em um nível ideal . Um estudo duplo- cego , cruzado, com extrato de Rhodiola em fadiga induzida por estresse em médicos que trabalham no turno da noite , foi publicado na revista Phytomedicine em 2000. O estudo mostrou uma melhoria estatisticamente significativa na memória e concentração, e baixou a fadiga mental global de matérias dadas uma baixa dose repetida de rhodiola .
Cancer Research
o câncer é uma doença caracterizada pela proliferação de células mutantes . Evidências recentes sugerem que rhodiola pode ser capaz de travar a progressão de alguns tipos de câncer. Um estudo de 2006 publicado no Journal of Ethnopharmacology mostrou que o extrato de Rhodiola inibiu a divisão celular de algumas células cancerosas e efetivamente reduziu sua capacidade de sobreviver .
Pesquisa Energética
é como um tônico de ervas para aumentar a energia que rhodiola ganhou muito de sua atual popularidade no mundo do suplemento. Um estudo publicado no Boletim de Biologia Experimental e Medicina , em dezembro de 2003 mostrou que o extrato de Rhodiola foi capaz de prolongar a duração da natação exaustiva por quase 25 por cento em ratos e foi capaz de aumentar a taxa de recuperação pós-exercício .
Considerações
A espécie Rhodiola rosea é tradicionalmente utilizado e é hoje comercializado por seu valor terapêutico. No entanto, muitas espécies de rhodiola crescer em todo o mundo --- incluindo nas Montanhas Rochosas --- mas a maioria não têm sido estudados por suas qualidades medicinais. É a capacidade da planta para sobreviver em condições extremas, que é tradicionalmente acredita-se dar-lhe tais propriedades poderosas. Outras investigações para as outras espécies resistentes de Rhodiola pode revelar efeitos semelhantes.