casa |  | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Ervas Medicina Alternativa

Ervas chinesas para regular os hormônios

Medicina Tradicional Chinesa (MTC ) tem sido usada por centenas de anos para ajudar a regular os hormônios . TCM teoria está centrada sobre os rins e do uso da energia Qi , que atravessa diferentes meridianos do corpo que liga todos os nossos principais órgãos. Quando Qi energia está fora de equilíbrio , os hormônios podem tornar-se desequilibrado e causar sintomas como ondas de calor, cãibras , fadiga, alterações emocionais , problemas de tireóide e envelhecimento. Ervas chinesas são empregues para o seu efeito sobre os órgãos do corpo , bem como as glândulas do cérebro que afecta a função do corpo , bem como sintomas . TPM e menopausa

O hipotálamo , glândula adrenal , glândula pituitária e as glândulas gonadais são responsáveis ​​por regular os hormônios que controlam emoções , armazenamento de energia e menstruação nas mulheres. Muitas vezes, um distúrbio endócrino que coloca estas glândulas fora de equilíbrio com o resto do corpo pode causar outros problemas de saúde graves , como a endometriose , câncer de mama e hipotireoidismo. Ervas chinesas que podem ajudar a regular as flutuações hormonais e respostas naturais do corpo nestas glândulas incluem casca de cassia , folha de ginseng e raiz de kudzu .

Cassia casca ( casca de canela ) é conhecido por ajudar as pessoas com baixos emocionais , com visão pelo choro excessivo , irritabilidade e mau humor geral , levantando o seu humor com o óleo essencial , e aumentar os níveis de endorfinas. O aroma do óleo pode ser inalado, ou o óleo espalhado sobre os calcanhares dos pés.

Ginseng folha aumenta o nível de estrogênio em mulheres , estabilizando os sintomas da TPM e menopausa. Aumento dos níveis de estrogênio ajuda com os sintomas menstruais , como cólicas , fadiga e inchaço. Raiz

Kudzu também foi mostrado para aumentar os níveis de estrogênio e regulam humor em mulheres.

Problemas da tiróide

Durante anos, ervas chinesas têm sido usados ​​para curar ou aliviar os sintomas de distúrbios da tireóide . Houve vários estudos feitos sobre os efeitos do TCM e hipotireoidismo conduzidas por fontes, como Qu Zhijin e Zhou Liang , Zhang Suzhi , Fu Qingchen , e Hu Daihuai , Xia Duhung e Luo Jijie . Ervas que ajudam com as condições da tireóide incluem raiz de alcaçuz, liceu frutas , citrinos e sálvia.

Emoções

ervas chinesas usadas para a depressão aumenta os níveis de serotonina , o hormônio responsável por respostas emocionais no cérebro. Níveis mais elevados de serotonina resultar em um bom humor , enquanto que níveis mais baixos pode resultar em depressão. Ervas comuns utilizados para este fim são raiz morinda e semente de mostarda branca.

Hormônios e Envelhecimento

Como as pessoas envelhecem, a quantidade de hormônios no adrenal , hipófise e hipotálamo glândulas tudo diminuir, causando fadiga , flacidez da pele , e mais pobre circulatório funcionamento e sistema imunológico . Ervas chinesas , tais como ginseng , são utilizados para aumentar os níveis de hormonas que fornecem energia ao corpo , melhorar o sistema circulatório , e melhorar o sistema imunológico , encorajando , assim, o corpo de permanecer tão funcionais quanto possível , sem os efeitos negativos do envelhecimento . Exemplos de hormônios que são aumentados quando a utilização de fórmulas anti -envelhecimento são o estrogênio, testosterona e serotonina.

Hormônios e Câncer

Estudos científicos têm demonstrado que o câncer de mama está ligado à elevados níveis de estrogénio no corpo, quer o nível é natural , vem de fontes naturais , ou é alcançado por fontes artificiais , tais como a terapia de substituição hormonal . No TCM , as ervas são usadas para ajudar a regular os hormônios , a fim de diminuir o risco de câncer de mama , diminuindo a quantidade de estrogênio no organismo . Ervas impulsionando imunes como cogumelo reishi , ervas para prevenir a alteração de células da mama , como frutas lycii e blugweed que contêm propriedades anti -câncer , pode ser usado para ajudar a regular os níveis de hormônio no lugar da terapia de reposição hormonal .