O comitê governamental alemã para a avaliação de suplementos de ervas , Comissão E , aprovou feno-grego em pó no tratamento de perda de apetite e inflamação da pele. A medicina tradicional chinesa utiliza feno-grego em várias formas para tratar a impotência , hérnia e dor abdominal, e feno-grego está presente em tratamentos ayurvédicos antigos para a febre , distúrbios alimentares , tosse, bronquite e colite. O feno-grego também está sendo promovido como um suplemento benéfico para as mulheres que estão a amamentar , mas de acordo com a referência de turismo dos Médicos para Fitoterápicos , terceira edição de 2004 , não há nenhuma evidência científica para apoiar um efeito indutor de lactação. Outro uso não suportada do feno-grego é para aumento dos seios.
Ações
de feno-grego em pó age como um emoliente , quando aplicada externamente, o que recomenda para o uso no tratamento de doenças da pele como úlceras , furúnculos , eczemas , bem como para utilizações cosméticas . Tomado internamente , tem um efeito hipoglicémico , reduzindo ou retardando a absorção de glucose , apesar de o modo exacto de acção permanece desconhecido . Efeitos hipolipemiantes também foram observados .
Disponibilidade
de feno-grego em pó está disponível em cremalheiras do spice em supermercados e em vários encapsulamentos de ervas em lojas de alimentos saudáveis . O feno-grego também pode ser encontrado no mercado em forma de semente inteira , em chás e como um extrato líquido .
Contra
Embora seu consumo tem sido provado ser geralmente seguro , feno-grego não é recomendado para mulheres grávidas. Devido ao uso histórico da planta para induzir o parto , existe uma percepção de que ele pode estimular as contracções do útero , embora este efeito não foi possível demonstrar por investigação científica . Outro efeito colateral que requer consideração é possível irritação da pele após as aplicações externas.
Culinary Use
de feno-grego em pó é um ingrediente importante na culinária do Extremo Oriente , especialmente indiana e cozinhas paquistaneses . Ele é adicionado em muitos lentilha e caril vegetal pratos para o seu poderoso sabor aromático. Sementes de feno-grego também pode ser germinada para uso em saladas , e as folhas da planta também são comidos em forma bruta. Sementes de feno-grego são misturados em farinha para um tipo especial de pão, e em algumas partes do mundo, eles são usados para fazer um substituto do café que é muito apreciada.
História
Uma das ervas medicinais mais antigas conhecidas , feno-grego foi cultivada pelos antigos assírios cerca de 3000 anos atrás. Na Grécia e em Roma foi utilizado em purificadores de boca , e os egípcios usavam feno-grego no processo de embalsamamento e para o incenso . Nome da espécie da planta , " foenum - graecum ", significa " feno grego, " a partir do fato de que o feno-grego foi usado para dar fragrância para feno de qualidade inferior. O nome do gênero " Trigonella " refere-se ao aspecto trifoliate de folhas da planta.