Possíveis efeitos secundários de monascus purpureus incluem dores de estômago , gases, inchaço e tonturas.
Cronograma
acordo ao banco de dados Natural Medicines Comprehensive recomenda que moascus purpureus só é segura para uso a curto prazo de três meses ou menos , porque os seus efeitos por longos períodos de tempo são desconhecidos e não bem estudado .
Características: Interações Medicamentosas
Monascus purpureus imita as ações de prescrição de medicamentos chamados estatinas que são conhecidos por causar danos ao fígado em alguns pacientes; particularmente aqueles também usando paracetamol , medicamentos anti-convulsivos como o Tegretol , antibióticos como erythromyacin e medicação anti- fúngicas como o itraconazol .
Riscos
como medicamentos de estatina , há um risco de muscular e danos nos rins , tendo monascus purpureus . A condição que contribui para é conhecida como rabdomiólise , uma destruição das fibras musculares que leva à disfunção renal ou falha súbita .
Considerações
Se você tem um histórico médico de doenças do fígado, você não deve tomar monascus purpureus devido a seus efeitos colaterais potenciais. O Natural Medicines Comprehensive Database , também informa que o medicamento não é seguro para mulheres grávidas ou amamentando .