Homens procurando para aumentar sua contagem de esperma podem beneficiar da adição de ginseng para sua dieta. De acordo com o Jornal de Sexualidade e Deficiência , os ensaios clínicos relativos à melhoria da contagem de esperma foram cientificamente estudadas in vitro. Dois estudos duplo-cegos, controlados por placebo, citados em Iherb.com mostraram melhora significativa na disfunção erétil. Panax ginseng uso pode levar a uma melhor sensação de bem -estar geral, alívio do estresse , melhorando o diabetes e outras questões relacionadas com a saúde , sendo que essa melhoria pode levar a contagem de esperma mais elevados. Uma dose diária de 200 mg de extrato padronizado ou 1 a 2 g de erva crua é recomendada em uma base contínua . Esta erva parece ser não tóxico, e muito poucos efeitos colaterais têm sido associados com o tratamento.
Pycnogenol
Outro tratamento à base de plantas que tem sido bem sucedida em aumentar a contagem de esperma é Pycnogenol . Um novo estudo conduzido pelo Dr. Roseff do Essex Center West for Advanced Reproductive Endocrinology indica que Pycnogenol , um extrato natural de plantas a partir da casca do francês Pinheiro , é um antioxidante superior que melhora a fertilidade natural. O valor elevado de anti - oxidante de picnogenol protege as células do esperma do dano oxidativo que todas as células são sujeitas a . Ele está disponível ao balcão em lojas de droga . Cobaias tomaram 200 mg por dia durante um período de três meses.
Alternativa Natural
Usando ervas para aumentar a contagem de espermatozóides , os casais podem ser capazes de evitar tratamentos potencialmente invasoras e caros, como a fertilização in vitro . Enquanto ele não ter muito trabalho e empenho para furar a tratamentos com ervas e exige algumas mudanças de estilo de vida , tomar a rota natural pode ter muitos benefícios para a saúde global. Herbal remédios podem oferecer uma nova esperança para os casais inférteis como um tratamento alternativo ou como uma abordagem complementar às tentativas mais bem-sucedidas em fertilização in vitro.