Os probióticos mais comuns usados no tratamento de infecções fúngicas são da família Lactobacillus . A família Lactobaccillus contém mais de 125 espécies, das quais acidophilus e casei são, provavelmente, o mais conhecido como são comumente usados para fermentar alimentos comuns, como iogurte , queijo, chucrute e picles . Fórmulas probióticas para infecções fúngicas também podem conter bactérias do bifidobactérias , Lactococcus e Pediococcus famílias .
Função
Os probióticos que são usados para combater infecções fúngicas tem vários modos de ação. Primeiro, eles constroem uma camada protetora na parede vaginal que torna mais difícil para organismos patogênicos para unir-se . Em segundo lugar , eles afectam o equilíbrio do canal vaginal de pH , mantendo-o num nível que é demasiado baixo para muitas outras bactérias para sobreviver dentro Finalmente , os probióticos podem gerar o peróxido de hidrogénio como um produto secundário , o qual é , em si, antimicrobiana e tóxico para muitos tipos de bactérias indesejáveis , incluindo fungos.
efeitos
Os efeitos de tomar probióticos em infecções fúngicas são profundas . Um estudo publicado na revista " Immunology and Medical Microbiology " em outubro de 2000 testou duas cepas de Lactobacillus em 10 mulheres com uma história de infecções fúngicas reccurent . Eles descobriram que todas as mulheres relataram alívio dos sintomas e não tinha necessidade de continuar o seu regime terapia infecção por fungos mensal anterior. Os dois probióticos utilizados foram Lactobacillus rhamnosus e Lactobacillus fermentum .
Cronograma
suplementos probióticos pode ter efeito em menos de uma semana , resolvendo de forma eficaz todos os sintomas de uma levedura infecção . Alguns produtos são concebidos para ser usado por longos períodos de tempo para estabelecer uma colónia saudável da flora probiótica dentro da vagina . Não existem efeitos secundários conhecidos de outros que o gás ocasional suplementos probióticos , e assim os probióticos podem ser tomados por longos períodos de tempo , a fim de prevenir , bem como infecções fúngicas cura .
Benefícios
Existem outros benefícios para tomar probióticos além resolução de infecções fúngicas. De acordo com a Clínica Mayo , estabelecendo um nível saudável de probióticos no corpo humano pode ser capaz de reduzir a recorrência do câncer de bexiga, evitar a síndrome do intestino irritável e até mesmo prevenir eczema em crianças. Muitas dessas condições podem ser devidas a leveduras e outros organismos patogênicos que podem ser efetivamente impedidos de assumir o seu corpo através da ingestão de probióticos benéficos.