câncer se origina quando as células sofrem mutações inesperadamente sem ser destruída pelo sistema imunitário. Estas mutações podem ocorrer de forma aleatória ou quando as células são expostas a agentes cancerígenos , que são substâncias que aumentam a probabilidade de se tornarem cancerosas .
Curcumina
De acordo com o Instituto Linus Pauling em Universidade do Estado de Oregon , a curcumina é o composto activo principal na cúrcuma e é o principal responsável pelas suas propriedades anti -câncer. Além de ser usado como tempero , açafrão também é usado na Índia como um composto medicinal.
Curcumina e Câncer
De acordo com um estudo de agosto 2008 realizados no Laboratório de Pesquisa de citocinas na Universidade do Texas MD Anderson cancer Center , a curcumina tem a capacidade de trabalhar os seus efeitos contra um número de diferentes tipos de câncer, incluindo câncer de mama, linfoma, leucemia , câncer de ovário , melanoma e cânceres do trato gastrointestinal trato e do sistema neurológico.
Efeitos da curcumina
curcumina trabalha para conter o câncer em uma variedade de maneiras . De acordo com o Instituto Linus Pauling , a curcumina é simultaneamente um e um antioxidante anti- inflamatório. Ele atua para reforçar a capacidade natural do corpo a eliminar substâncias cancerígenas , aumentando o número de " fase II " moléculas que ajudam a remover substâncias cancerígenas do corpo.
Considerações
Enquanto a curcumina tem se mostrado promissora no tratamento e prevenção do câncer não é uma cura definitiva . Na verdade, embora a curcumina demonstra algumas propriedades anti-câncer , a biodisponibilidade da substância ( a quantidade que o corpo pode realmente usar fora da quantidade que é ingerida ) é bastante pobre, como a substância é hidrofóbico , o que significa que não se dissolve em água e é, portanto, mais difícil para o organismo a usar .