Sida cordifolia é uma planta encontrada no Nordeste do Brasil . Os usos tradicionais da planta incluem o tratamento de doenças tais como a inflamação , asma , congestão nasal e bronquite. Hoje , sida cordifolia é usado comercialmente como um produto da perda de peso por causa de suas propriedades de efedrina e pseudoefedrina . Ambos são estimulantes que afetam o processo metabólico , entre outros, do corpo.
História
Em 1930 , os médicos da Índia descobriu que sida cordifolia contém efedrina . Com este conhecimento, eles recomendaram sida cordifolia como um estimulante cardíaco. Em Ayurveda , a utilização de plantas foram maximizada através da utilização de várias maneiras . Alguns usos foram alívio dor muscular , os tratamentos do sistema nervoso , problemas de estômago e tratamento de feridas ou lesões , entre outros.
Efedrina
efedrina , por muitos anos , tem sido conhecido como um estimulante . O efeito mais visível e relevante de efedrina é o aumento da pressão arterial e do ritmo cardíaco do indivíduo. Atletas aproveitam dessa propriedade para reduzir a fadiga e aumentar a concentração
Asma Remedy
Sida cordifolia não é utilizado apenas para fins de perda de peso.; também é utilizado para curar ou atenuar os ataques de asma . O alcalóide presente na sua estrutura química tem um efeito relevante sobre o corpo do indivíduo . A substância formada de carbono, hidrogênio , oxigênio e nitrogênio , vasicinone é um broncodilatador eficaz que ajuda a abrir vias respiratórias contraídas .
Por causa das propriedades encontradas em Riscos
sida cordifolia que aumentar a pressão arterial e freqüência cardíaca , existem riscos potenciais, tais como ataques cardíacos, associados ao seu uso . Outros estimulantes , incluindo a cafeína também representam riscos para o sistema cardiovascular. Quanto mais você consome, maior é o risco de toxicidade. Por esta razão e suas propriedades estimulantes, efedrina foi proibido em competições esportivas profissionais.