Uma leitura da pressão arterial é constituído por dois números, um por cima do outro . O número superior na leitura é a pressão sistólica e o número mais baixo é a pressão diastólica . O National Heart, Lung and Blood Institute afirma que a pressão arterial normal está abaixo da faixa de 120/80 mmHg. Se a sua pressão sistólica está dentro da faixa de 120-139 ou a pressão diastólica está dentro da faixa de 80-90 você tem pré-hipertensão . Se a sua pressão sistólica estiver entre 140 e 159 ou a pressão diastólica é entre 90 e 99 você tem hipertensão estágio 1 . Você tem Fase 2 hipertensão se sua pressão sistólica é maior do que 160 e sua pressão diastólica é superior a 100 .
Coenzima Q10
Estudos mostram que a coenzima Q10 é eficaz para redução da hipertensão sistólica. Coenzima Q10 ( CoQ10 ) é produzido dentro do corpo humano . É , de uma substância vitamínica -como solúveis em gordura que está presente em todas as células do corpo . É essencial para a função celular de base e que também tem propriedades antioxidantes . Isto significa que ajuda o processo de corpo e eliminar as toxinas e estimula o sistema imunológico . A dose sugerida para um suplemento de CoQ10 é de 1200 miligramas por dia.
Alho
alho pode reduzir a pressão arterial sistólica. Ele pode diluir o sangue , o que reduz a sua capacidade de coagular . Também pode interagir com outros medicamentos, tais como diluentes de sangue, como a prescrição Trental e Coumadin . Você deve procurar o médico se você está pensando em tomar um suplemento diário de alho. Você deve evitar tomar um suplemento de alho por duas semanas anteriores e posteriores a cirurgia.
Biofeedback
Biofeedback é uma forma de medicina complementar em que os pacientes aprendem uma série de exercícios que ajudá-los a controlar os processos corporais que normalmente ocorrem involuntariamente , como a frequência cardíaca, temperatura da pele e pressão arterial. Biofeedback tem sido demonstrado em vários casos, para ser eficaz para o tratamento e controlo da pressão arterial elevada . Embora os cientistas não conseguem explicar exatamente como biofeedback funciona, o que se sabe é que os pacientes que acham mais úteis são aqueles com doenças causadas ou agravadas pelo estresse. Existem três tipos principais de biofeedback : neurofeedback - este mede a atividade de ondas cerebrais; eletromiografia - este mede a tensão muscular e retorno térmico - este mede a temperatura da pele
.