estrutura química da flor sampaguita é semelhante a outros tipos de jasmim, que contêm gorduras , ferro, glicosídeos , taninos e oxalato de cálcio . Em 2004 , os cientistas chineses que estudam raízes sampaguita descobriu diversos compostos químicos novos , incluindo o ácido dotriacontanoic , dotriacontanol , ácido oleanólico , daucosterol e hesperidina .
Ornamentais e aplicações cosméticas
Muitos fragrâncias de alta qualidade e cosméticos contêm óleo sampaguita . As flores aromáticas são freqüentemente amarradas em guirlandas , adornar altares do templo e fazem parte de muitas cerimônias de casamento da Indonésia.
Aplicações culinárias
O óleo é popular como um aromatizantes em bebidas , bolos, doces e sorvetes.
cura Applications
A estrutura fitoquímica complexo de flores sampaguita torna um tratamento eficaz para uma variedade de condições, incluindo febre , ulcerações da gengiva e certas doenças de pele.
Estudos de Pesquisa
Segundo Folhetos etnobotânicos , um estudo 2008 indica Jasminum sambac funciona como um agente antimicrobiano contra vários patógenos , incluindo estirpes de estafilococos e salmonela . Outro estudo de 2008 publicado na Austrália e Nova Zelândia Journal of Obstetrics and Gynecology encontrou flores sampaguita pode reduzir a produção de leite e são uma terapia alternativa adequada quando a medicação convencional para supressão da lactação não está disponível ou inacessível.