de Cavalinha como planta medicinal depende em grande parte da sua haste estéril (como oposto à haste fértil ) , que contém quantidades elevadas de sílica e de magnésio . Extratos da planta fresca são frequentemente utilizadas, mas , por vezes, cinzas da erva queimada são prescritos.
Coagulante
médico do século XVII Nicholas Culpeper freqüentemente empregada da erva , especialmente para tratar o sangramento. " É muito poderoso para parar a hemorragia , seja dentro ou para fora , o suco ou a decocção estar embriagado, ou o suco, decocção ou água destilada aplicada externamente ", escreveu ele .
Diurético
Cavalinha, um diurético eficaz , está incluído em chás PMS anti- inchaço e cremes para a celulite . Sua combinação de propriedades adstringentes e diuréticas habilitá-lo para lavar os rins e bexiga, tornando-o útil para diversas infecções do trato urinário.
Tratamento de Feridas
O alto teor de sílica de cavalinha lhe permite construir o tecido conjuntivo , interna e externamente . "É soldas juntos os topos de verde [ ou seja ] frescas feridas e cura todas as rupturas [ ie hérnias ] em crianças", Culpeper entusiasmado .
Digestão
A versão on-line de A Modern Herbal observa que as cinzas da planta cavalinha supostamente aliviar dores de estômago . O site recomenda tomar de três a 10 grãos de erva queimada quantas vezes forem necessárias .