Um estudo de 2008 realizado pela Universidade de Chieti - Pescara , na Itália e publicado na edição de agosto da revista da Phyotherapy Research, recrutou 156 pacientes com osteoartrite nos joelhos para tomar um placebo ou 100 mgs de Pycnogenol por três meses. No final do estudo, 56 por cento dos pacientes que tomam Pycnogenol relataram menos dor e uma maior mobilidade .
Efeitos
No estudo da Universidade de Chieti - Pescara , 58 por cento dos os participantes voluntariamente reduziu a quantidade de analgésicos tomados todos os dias por causa de níveis de dor baixos, embora o estudo não exigem uma redução ou cessação de analgésicos .
Função
casca de pinheiro é um antioxidante que contém proantocianidinas oligoméricas ( OPCs) . Os OPCs são acreditados para bloquear o acúmulo de placas nos vasos sanguíneos para reduzir a inflamação . Sementes de uva e vinho tinto também contêm OPCs .
Proteína C-reativa ( CRP)
A continuação do estudo original italiano , realizado em conjunto pela Universidade de Chieti - Pescara e da Universidade de Munster , na Alemanha , selecionaram 56 pessoas desde o primeiro estudo que tinham altos níveis de proteína C- reativa (PCR) . A PCR é uma proteína que provoca a inflamação . Os participantes que tomaram 50 mg de Pycnogenol diária tinham uma redução dos níveis de PCR a partir de uma média de 3.9mg/dL para 1.1mg/dL . Isto resultou em menos dor e inchaço nas articulações para os pacientes.
História
Pine casca tem sido usada pelos europeus há mais de 450 anos , primeiro como um tratamento para escorbuto por causa de seu alto teor de vitamina C , e mais tarde como um anti- inflamatório, analgésico e tratamento para distúrbios gastrointestinais .