fitoterapeutas acreditam que Tulsi tem propriedades que reduzem a inflamação por todo o corpo e diminuir os níveis de açúcar no sangue. Um estudo de 2009 do Instituto Nacional de Pesquisa de Engenharia Ambiental Nagpur , na Índia descobriu que Tulsi contém antioxidantes - substâncias que alguns acreditam impedir o crescimento de tumores cancerígenos no corpo humano
tradicional para Tulsi em fitoterapia incluem o tratamento de diabetes , o frio , gripe, asma, bronquite, dores de ouvido, doenças pulmonares , dores de cabeça, dores de estômago, doenças do coração, febres , hepatite viral, malária , tuberculose comum , micose, e envenenamento de mercúrio ou as picadas de cobras e escorpiões , de acordo com RxList .
Um estudo de 2009 da Universidade de Panjab em Chandigarh , Índia descobriram que o uso combinado de Tulsi e outra erva conhecida como cravo ajudou a proteger os pulmões de infecções bacterianas. Estes resultados dão alguma credibilidade à sua eficácia no tratamento de infecções respiratórias , como bronquite bacteriana.
Tulsi é geralmente considerado seguro quando tomado para uso a curto prazo, tais como um período de algumas semanas , de acordo com RxList . Os efeitos de tomar Tulsi diariamente por longos períodos de tempo são desconhecidos.
Pode não ser seguro para tomar Tulsi com anticoagulantes como varfarina ou fenobarbital prescritos para insônia , como a erva tem o potencial de aumentar as ações destas drogas , de acordo com RxList . Se você estiver grávida ou amamentando , evite tomar Tulsi , como seus efeitos sobre o desenvolvimento fetal e infantil são desconhecidas.
Tipos de Usos
Especialista introspecção
Cronograma
Considerações