A Triphala (o que significa três frutas) fórmula consiste principalmente em três plantas frutíferas tropicais : Amalaki , Haritaki e Bibhitaki . Cada erva contribui para os efeitos de cura poderosa . Por exemplo , contendo mais de vitamina C , em seguida, o sumo de laranja , Amalaki ( groselha indiana ) reforça o sistema de imunidade , haritaki funciona como um laxante eficaz para purificar o sistema digestivo , enquanto Bibhitaki elimina um excesso de muco , especialmente nos pulmões , auxiliando no tratamento de muitas doenças pulmonares .
Além disso , uma série de estudos sugere a possível utilização de Triphala para lutar contra certos tipos de cancro , bem como para aliviar os sintomas associados a doenças do sistema nervoso , tais como a doença de Alzheimer . Outros usos incluem ajudar na digestão, eliminação de gordura , e equilibrar os níveis de açúcar .
Precauções
Embora você possa tomar Triphala diariamente durante um longo período , devido à limpeza poderosa e os efeitos de desintoxicação , é preciso começar devagar , consumindo cerca de um quarto da dose recomendada . À medida que aumenta a dose , você pode ter problemas digestivos, como gases , dores de estômago , fezes moles e diarréia. Se sentir algum destes sintomas , retorne para uma dosagem mais baixa até que estes sintomas cessam.
A maioria dos praticantes de Ayurveda também recomendo tomar Triphala cerca de meia hora antes de deitar. Não tome Triphala com as refeições. Em vez disso, você precisa tomar Triphala com o estômago vazio, pelo menos duas horas antes e depois de comer qualquer alimento.
Para manter a eficácia da fórmula, Ayurveda praticantes recomendo parar a fórmula de ervas após cerca de dois meses. Você pode voltar a usar a fórmula em cerca de duas a três semanas
Praticantes também recomendo que você se abster de utilizar esta fórmula , se você sofre de diarréia e disenteria , devido à possibilidade de agravar a sua angústia . Tal como acontece com a maioria dos medicamentos e fórmulas à base de plantas , Triphala não é recomendado se o seu
Aviso grávida ou amamentando.
Algumas ervas Ayurveda e fórmulas fabricados no exterior pode conter prejudicial ingredientes . Um estudo financiado pelo NCCAM (Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa ) , em 2004, descobriu que 14 dos 70 remédios ayurvédicos fabricados no sul da Ásia continha chumbo , mercúrio e /ou arsênico em níveis possivelmente prejudiciais.
Tal como acontece com qualquer erva ou vitamina , sempre comprar de um negociante respeitável . O seu médico normalmente pode fornecer essa informação confiável.