Quando tomado como um suplemento ou em alimentos , esteróis de plantas são geralmente seguros para uso contínuo por até um ano , relata Oregon State University .
Efeitos Colaterais
efeitos secundários possíveis de esteróis vegetais incluem náusea , indigestão, diarréia e constipação , de acordo com a Universidade do Estado de Oregon. Estes efeitos secundários são geralmente ligeiros e não representam um risco para as complicações de saúde a longo prazo.
Interações Medicamentosas
Usando esteróis de plantas medicinais com medicamentos de estatina para o colesterol , tais como a pravastatina ou a rosuvastatina é equivalente a dobrar a dose da medicação colesterol , informa a Universidade de Oregon.
Riscos
Se você sofre de uma doença rara conhecida como sitosterolemia , você não deve usar os esteróis vegetais medicinalmente. Se o fizer, pode contribuir para a aterosclerose ou endurecimento das artérias , devido à maneira em que seu corpo processa substâncias parecidas com gordura , alerta a Universidade de Oregon.
Considerações
durante a gravidez , o colesterol desempenha um papel importante na construção de células fetais . Porque esteróis vegetais pode diminuir os níveis de colesterol , as mulheres grávidas não devem tomar suplementos que contêm esteróis .