cúrcuma diminui a quantidade de plaquetas do sangue, as células responsáveis pela coagulação ou parar o sangramento após uma lesão , explica a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA . Como a varfarina é um anticoagulante que também diminui o potencial de coagulação do seu sangue , açafrão aumenta os efeitos da medicação.
Riscos
Desde açafrão aumenta os efeitos da varfarina , a combinação dos dois tem o potencial de causar sangramento ou hemorragia grave ou súbita , adverte a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA . Também é possível que você poderia sofrer hemorragia prolongada ou incontrolável após um acidente , lesão , cirurgia ou tratamento dentário .
Evidências clínicas
Um estudo conduzido 2000 na Escola de Farmácia e Ciências farmacológicas na Universidade de Purdue, em Indianapolis, Indiana, e publicado no Jornal Americano de Saúde Farmácia Sistema descobriram que a cúrcuma é entre um grande número de suplementos que aumentam o risco de hemorragia , enquanto a tomar varfarina . O estudo concluiu que a cúrcuma não deve ser utilizado como um suplemento por doentes a tomar varfarina.
Sinais de alerta
Se você optar por usar uma combinação de açafrão e varfarina, ficar alerta para sinais de hemorragia interna , como o ferimento fácil , vómitos ou tosse com sangue , estômago ou dor abdominal, fezes vermelhas ou negras, de aparência brilhante, vermelho ou urina de cor enferrujada , pesado ou períodos menstruais prolongados , inchaço nas articulações , fadiga e mudanças bruscas de visão ou da fala, adverte a Clínica Cleveland.
Considerações
em alguns casos , você pode ouvir a varfarina referido pelo seu nome de marca, Coumadin . Cúrcuma apresenta os mesmos riscos quando tiradas com Coumadin como a erva faz quando utilizado com varfarina. Enquanto consumindo a quantidade de açafrão usado em receitas não é susceptível de causar efeitos adversos ao tomar varfarina , consulte o seu médico antes de usar o tempero na culinária.