Ribose desempenha um papel central em uma série de processos em nível molecular críticos dentro das células e nervos. Ribose é a molécula principal de ácido ribonucleico ( ARN ) - a molécula intermediária que traduz o código genético puro de ADN em moléculas reais e proteínas que compõem o corpo . Ribose é o primo de desoxirribose , a espinha dorsal molecular do ácido desoxirribonucléico (DNA) - nosso código genético próprio . Ribose é também o núcleo de trifosfato de adenosina ( ATP ) , uma " molécula de maravilha " que faz tudo, desde a transferência de energia dentro das células para a síntese de outras moléculas críticas e comunicar sinais entre e dentro das células. É o papel do ATP como um armazém de energia celular que impulsiona o interesse atlético e nutricional em ribose - . Um precursor ATP
Ribose Suplementos
ATP é uma fonte de energia fundamental para as células , e é fundamental para exercícios anaeróbios , como levantamento de peso , onde são necessárias rápidas rajadas de curta duração de energia. Porque ribose é um precursor essencial da ATP , a idéia por trás de suplementos ribose é que um aumento na quantidade de "livre" ribose no corpo irá promover aumento da produção de ATP e energia muscular , portanto, mais disponível.
É uma idéia lógica , e há alguma pesquisa limitada sugerindo que é válido. Um estudo de 2002 da Universidade da Flórida descobriram que um curso de 10 g por dia de uma ribose meses o aumento da força muscular e a capacidade para realizar trabalho pesado . Um pequeno estudo alemão , em 2000, encontrou evidências de que a ribose melhorou a saúde do músculo cardíaco ferido em pacientes que sofriam de doença arterial coronariana e insuficiência cardíaca. Os estudos acima eram pequenos, e popularidade de ribose entre os fisiculturistas é baseada principalmente na palavra da boca.
Segurança e efeitos colaterais
Normalmente, o corpo produz todo o ribose que necessita de fontes alimentares . Há alguma evidência clínica de que suplementos de ribose pode levar a efeitos benéficos. Ribose não passou por extensa investigação clínica, para que as informações relativas a ambos a sua eficácia e os efeitos colaterais aguarda requinte.
Os efeitos secundários notificados de doses padrão de ribose têm sido quase sempre leves e pouco frequentes e incluem tonturas e dor de estômago. Em alguns pacientes , no entanto , a ingestão ribose tem sido correlacionada com a hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue). Se você é hipoglicêmico ou diabético, você deve falar com seu médico antes de tomar ribose .
A dose máxima comum de ribose é um suplemento de 5 g, três vezes ao dia . Estudos limitados indicam que doses mais baixas são eficazes para aumentar a força muscular.