Brahmi parece ter certas substâncias químicas que influenciam positivamente o funcionamento do cérebro e melhorar a circulação. Usos populares incluem memória melhorar , lutando contra as alterações degenerativas devido ao envelhecimento ou condições como a doença de Parkinson e doença de Alzheimer , e ADHD.
Dr. Weil faz nota de um estudo australiano , onde os participantes tomaram 300 mg de Brahmi dia ou um placebo. O grupo que recebeu a erva mostraram melhora significativa na aprendizagem, memória e processamento de informações.
Estresse
Esta erva é um adaptogen , o que significa a sua ajuda o corpo a se adaptar e reduzir o estresse. Dr. Weil também observou um pequeno estudo que mostrou uma diminuição da ansiedade quando tomar este suplemento . Juntamente com a sua capacidade de aumentar a concentração , pode ser um complemento útil para as pessoas com ambientes de trabalho ou de aprendizagem estressantes.
Diarréia e síndrome do intestino irritável
Brahmi também é comumente usado como um tratamento natural para a diarréia e síndrome do intestino irritável (SII) . De acordo com a prescrição publicação para Herbal cura , a pesquisa indica esta erva é benéfica para tratar sintomas de IBS e funcionou melhor do que os tratamentos convencionais , quando a diarréia foi o sintoma principal. Deve-se notar , porém, que nem Brahmi os tratamentos convencionais benefício mostrou para a prevenção de recaída seis meses depois.