casa |  | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Ervas Medicina Alternativa

Efeitos da Erva Bacopa

O bacopa erva , também conhecida como monnieri bacopa , Brahmi , hissopo água , jalnaveri , jalanimba , sambrani chettu e Gratiola tomilho de folhas é um extrato de folhas de índio nativo que cresce em áreas úmidas , pantanosas . É frequentemente plantada em aquários de água doce. Tem sido usado durante muitos anos na medicina ayurvédica para tratar asma , epilepsia , demência , nervos , rouquidão , como cardiotónicos, como um analgésico e de um diurético ( para aumentar o fluxo de urina ) . É comumente utilizado e comercializado como um potenciador de memória e aprendizagem . Efeitos Aprender

Em um estudo listadas na Drugs.com , verificou-se que a erva facilitou a capacidade dos ratos para aprender labirintos e melhoraram suas performances em vários modelos de comportamento. Em um estudo clínico de seres humanos, " Não foram observados efeitos na função cognitiva em 18 indivíduos . " De acordo com Healthline , bacopa pode ser útil no tratamento de transtorno de déficit de atenção pediátrica, mas " mais pesquisas são necessárias antes bacopa pode ser recomendada para melhorar a função cerebral em adultos ou crianças. "

Efeitos Colaterais

Healthline relata que efeitos colaterais de bacopa podem incluir náuseas , boca seca, batimentos cardíacos irregulares e um aumento dos hormônios da tireóide . Também foi relatado para causar palpitações cardíacas , e os pacientes com problemas cardíacos devem usá-lo com cautela.
Interações

Segundo Healthline , bacopa pode interagir com cálcio drogas bloqueadoras , sedativos e medicamentos da tireóide. Ele também pode afetar negativamente as enzimas do citocromo P450 . " Bacopa , quando administrado concomitantemente com fenitoína, pode reverter o prejuízo cognitivo induzido por fenitoína. " Por causa da falta de pesquisa científica e evidências , ele não deve ser usado por mulheres que estão grávidas ou amamentando
Estudo

De acordo com o Indian Journal of Psychiatry.; um estudo duplo- cego, controlado por placebo em indivíduos com deficiências de memória associadas à idade foi conduzido ao longo de 16 semanas. Os sujeitos receberam 125 mg de bacopa ou um placebo , duas vezes por dia durante 12 semanas, seguido por um placebo durante quatro semanas adicionais . Cada indivíduo foi , em seguida, avaliada com base na função cognitiva por meio de uma série de ensaios de focagem em memória lógica de controlo emparelhado mental e de aprendizagem associada . O estudo descobriu que bacopa " produziu melhora significativa no controle mental, memória lógica e emparelhado aprendizagem associada durante a terapia de droga de 12 semanas " e considerou " eficaz".