Lobélia contém uma substância conhecida como lobelina , que é uma substância alcalóide que imita os efeitos da nicotina no organismo , estimulando o sistema nervoso central . Ela tem sido usada como uma ajuda para muitos a deixar de fumar , apesar de ensaios clínicos para provar isso foram realizados. Também não há informações de longo prazo disponíveis sobre sua eficácia. O que foi encontrado , no entanto, indica que lobélia podem ter efeitos colaterais mais graves do que outros tratamentos de cessação do tabagismo , especialmente tendo em conta o seu potencial de toxicidade . Portanto, lobélia não é recomendado para esta finalidade.
Dosagem
Lobelia pode ser tomada através de uma série de meios , incluindo tinturas, chás , pastilhas , infusões, decocções , As cápsulas e os extractos líquidos . Sua dosagem exata pode variar , por isso é importante procurar o aconselhamento de um profissional para isso. As doses , no entanto , são em geral, determinada pelo peso do corpo em função de um 150 - lb . adulto, dado periodicamente. Por exemplo , uma pessoa que está a 100 lbs. levaria dois terços da dose de um 150 -lb . adulto , enquanto um 300 -lb . indivíduo levaria o dobro da dose prescrita .
Para uma infusão ou decocção , a dose de adulto (peso 150 libras. ) é ½ colher de chá. erva seca para cada 8 onças de água fervente. Ferva este por meia hora no mínimo , e ter duas onças a cada 4 horas .
Para extractos líquidos diluídos para 50 por cento de álcool , ter 0,2 mL a 0,6 mL ( ou quatro a 18 gotas) três vezes por dia .
Para tinturas , ter 0,6 ml a 2,0 mL (18 a 60 gotas ) uma vez por dia .
cápsulas, comprimidos e pastilhas serão pré-medida . Basta seguir as instruções fornecidas na embalagem ou pelo seu praticante da medicina alternativa.
Toxicidade
É importante notar que lobélia é uma erva potencialmente tóxico. Quando tomado em quantidade que pode induzir tonturas, náuseas, vômitos, sudorese profusa , dor de estômago , tremores, azia e palpitações. Ela pode até mesmo retardar o pulso , aumentar a pressão arterial e resultar em paralisia dos músculos respiratórios, causando a morte. Avise o seu médico ou profissional de saúde imediatamente se notar qualquer um destes sintomas .
Lobelia também não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que estão amamentando . Da mesma forma, se você estiver com diagnóstico de hipertensão arterial, doença cardíaca ou a sensibilidade do tabaco , você deve evitar esta erva , pois irá interferir com estas condições.
Por último, lobélia podem interagir com certos medicamentos , embora haja atualmente nenhuma evidência científica disso. No entanto, cuidados devem ser tomados ao usar lobélia ao lado de medicamentos psiquiátricos . Também é aconselhável para evitar lobélia se você estiver em qualquer terapia nicotina , devido à presença de lobelina na erva .