nativos americanos usaram resina de pinheiro no tratamento do reumatismo por causa de suas propriedades anti- inflamatórias. A resina actua para remover a inflamação da articulação causada por reumatismo , o que ajuda a restaurar o movimento e para aliviar a dor . Os índios Costanoan ganhou esses benefícios por mastigar a resina de goma -like.
Queimaduras e feridas
A utilização tradicional de resina de pinheiro tem sido como um tratamento externo para queimaduras e feridas . Um estudo de longo prazo realizado por cientistas russos e publicado na edição do " Byulleten ' Eksperimental'noi Biologii i Meditsiny " abril 2002 descobriu que resina de pinheiro , como principal ingrediente ativo na biopin pomada , inibiu anti-corpos encontrados em fluidos corporais , mas ajudaram a cura e impediu a infecção , aumentando a imunidade celular. A pomada não causar irritação ou reacções alérgicas .
Outros usos para Pine Resin
Durante a Guerra Civil , o cirurgião Confederate Francis Porter usado como resina de pinheiro um estimulante , diurético e laxante. Na China, a resina a partir de um pinheiro particular é utilizado para tratar abcessos . Resina da árvore de abeto era usado pelos americanos coloniais como um remédio resfriado e tosse , bem como em linha reta a partir da árvore como um tratamento contra o câncer . Médicos na América colonial também recomendou água alcatrão, ou resina de pinheiro chão misturado com água, como um remédio para úlceras , varíola e sífilis. Estes são usos medicinais tradicionais holísticas para resina de pinheiro que não tem , até o momento, foram confirmados pela ciência moderna como eficaz, mas isso não significa que não há nenhuma base para algumas das afirmações feitas sobre as propriedades anti -inflamatórias da resina.