óleo de orégano é usado frequentemente para usos anti -fúngicos e anti-microbianos e no tratamento de infecções , tais como infecções tordo e do fermento . Óleos de manjerona e tomilho possuem benefícios semelhantes e os especialistas muitas vezes sugerem usar estes no lugar do óleo de orégano, porque eles não têm os potenciais efeitos colaterais negativos.
Regulamento da menstruação
óleo de orégano é conhecido por ser um poderoso emmenogogue , ou seja, promove a menstruação, e muitas mulheres , na verdade , levá-la em uma tentativa de regular os seus ciclos menstruais . No entanto , as mulheres grávidas não devem tomar quaisquer suplementos que podem causar o revestimento do útero para lançar , já que em certos casos, esta é capaz de provocar complicações ou mesmo um aborto.
Possíveis Efeitos
altas concentrações de óleo de orégano pode causar uma dor de estômago , e durante a gravidez , o estômago já está sensível - uma outra razão, deve ser evitado. Óleo de orégano também impede a re- absorção de ferro . Os níveis de ferro adequados são essenciais durante a gravidez para a circulação ea saúde do feto. Se você está tomando suplementos de ferro , óleo de orégano pode neutralizar seus efeitos. O óleo não deve ser tomado por via oral porque tem havido casos de queimação na boca e na garganta ao tomar óleos essenciais desta forma. Um ingrediente vital em óleo de orégano é tujona , que está relacionada com cedro e sálvia, duas substâncias que as mulheres grávidas devem evitar.
Relaxamento
óleo de orégano é um forte irritação da pele e membranas mucosas . Usando uma pequena quantidade externamente como um óleo de massagem , no entanto, pode ajudar a curar as articulações e aliviar a exaustão, o que é um benefício bem-vindo quando você está cansado durante a gravidez.