De acordo com Arthur Schoenstadt , MD, e Kristi Monson , PharmD de eMedTV , esteróis de plantas pode causar efeitos colaterais sexuais adversos em alguns homens. Estes efeitos colaterais incluem uma diminuição no desejo de ter relações sexuais ou a incapacidade de obter a erecção , que é conhecido como a impotência . Esta fonte afirma que estes efeitos secundários são devido à reação adversa ' esteróis vegetais para a hormônios masculinos diidrotestosterona e testosterona. Visitar imediatamente o seu médico se você começar a sentir quaisquer efeitos secundários sexuais após tomar esteróis vegetais .
Menores efeitos colaterais
esteróis vegetais podem causar vários efeitos colaterais menores , dependendo o montante tomado , bem como a forma como seu corpo processa este suplemento. Os efeitos colaterais são semelhantes aos que podem acompanhar outros suplementos naturais . O mais comum desses efeitos negativos incluem náuseas, diarréia e indigestão. Embora estes efeitos não são fatais ou perigosos, eles podem tornar-se irritante e deve ser tratado no primeiro sinal de agravamento .
Efeitos Potenciais
esteróis vegetais são constituídos por compostos não naturalmente formados dentro do corpo humano , de modo que não pode haver efeitos secundários súbitas e desconhecidos . De acordo com o Lifetime Fitness Magazine , quando os nutrientes não reconhecidas são introduzidos no corpo humano ao longo do tempo , as reacções adversas de saúde poderia desenvolver . No caso dos esteróis vegetais , importantes efeitos negativos não foram documentados.
Too- Baixo nível de colesterol
Outro efeito colateral potencial é o risco de reduzir o seu nível de colesterol muito. Porque esteróis vegetais níveis de colesterol efetivamente mais baixos, existe a preocupação de que, se você consumir muito deste composto , seus níveis de colesterol poderia significativamente menor . No entanto , este risco não pode ser tão substancial como alguns dos outros, porque o corpo naturalmente começa a produzir este composto se ela cair abaixo de um certo nível , de acordo com Joseph Judd , PhD, do Centro de Pesquisa de Nutrição Humana .