Na Alemanha, a cúrcuma é aprovado para o tratamento de certos problemas digestivos , como indigestão, inchaço e dor de estômago. Cúrcuma parece estimular a produção de bílis , e este aumento da produção pode explicar por que ele ajuda a aliviar esses problemas. Cúrcuma também pode ajudar a prolongar o período de remissão para as pessoas com colite ulcerativa. Infelizmente, a tendência do açafrão para aumentar a produção de ácido gástrico pode realmente agravar os problemas relacionados com a úlcera .
Osteoartrite
acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, a cúrcuma pode ter propriedades anti - inflamatórias , tornando-se potencialmente promissora para o tratamento de osteoartrite e outras doenças resultantes de inflamação , e é frequentemente utilizado por médicos Ayurveda para tratar tais desordens . Pacientes com osteoartrite dado uma mistura ayurvédica contendo cúrcuma apresentaram diminuição desconforto e aumento da mobilidade .
Diabetes
Em testes com animais , os sujeitos tiveram uma redução de açúcar no sangue e de colesterol no sangue quando dado açafrão. Mais pesquisas são necessárias para determinar se os sujeitos humanos irá mostrar os mesmos resultados positivos doença.
De Alzheimer e doença de Parkinson
acordo com um relatório do National Institutes of Health , vários estudos com animais indicam que por causa das suas propriedades anti - inflamatórias e anti-oxidantes combinados , bem como o seu efeito sobre certas proteínas do corpo , a curcumina tem o potencial para combater os efeitos neurodegenerativos da Doença de Alzheimer e outras formas de demência , bem como doença de Parkinson, e pode, eventualmente, impedir que estas condições completamente.
Câncer
curcumina é um poderoso antioxidante , ligando -se os radicais livres que podem causar oxidação e levando-os para fora do corpo. Pesquisas recentes na Universidade de cortiça também indica que a curcumina começou a matar as células cancerosas em 24 horas em ensaios de laboratório . Esta pesquisa é preliminar e é necessário mais testes , mas não deixa de ser promissor. A curcumina também foi demonstrado em testes preliminares para retardar o progresso de , ou mesmo prevenir o cancro da mama , cancro da pele e do cancro do cólon , possivelmente porque interrompe o fornecimento de sangue aos tumores . Embora essa pesquisa é promissora , é apenas preliminar, e açafrão não deve ser considerado um tratamento para o câncer. Se você quiser explorar suas possibilidades em conjunto com o tratamento prescrito , verifique com seu médico primeiro.