Se você estiver enfrentando desconforto intestinal em curso e chá de hortelã faz você se sentir melhor, você pode evitar visitar um médico por consumir esta bebida . Ao mesmo tempo , você deve evitar o uso de chás de ervas como remédios em si mesmos, mas sim combinar o seu consumo com a atenção médica adequada.
Autodiagnóstico
Porque chás de ervas estão amplamente disponíveis em lojas de alimentos naturais e até mesmo de um jardim em casa , que representam o perigo de indivíduos tentadoras para auto- diagnosticar suas doenças , quando seria melhor consultar um profissional treinado , tais como médico , naturopata ou fitoterapeuta . Ao consultar alguém com um extenso conhecimento dos remédios à base de plantas , você vai evitar o tratamento de uma doença grave com um remédio inadequado e garantir que você beba o melhor chá de ervas para a sua doença . Construa o seu conhecimento ao longo do tempo lendo e falando com herbalistas e naturopatas que têm um amplo conhecimento dos remédios à base de plantas , mas não cometa o erro de pensar que você sabe mais do que você realmente faz.
Perigos de chás de ervas específicas
Alguns chás de ervas têm propriedades que os tornam perigosos. Por exemplo , alcaçuz é ótimo para dores de garganta e doenças digestivas , mas pode aumentar a pressão arterial . Ephedra ajuda com dificuldades respiratórias , mas também acelera o ritmo cardíaco e pode até contribuir para ataques cardíacos , se usado de forma inadequada. Confrei ajuda com a dor muscular , o que é atraente para mães que amamentam , mas pode ser perigoso para os seus bebés . Pergunte ao seu naturopata ou fitoterapeuta sobre quaisquer potenciais efeitos colaterais de chás de ervas que você bebe .