Os EUA Food and Drug Administration não controla estritamente a produção de suplementos de ervas. Alguns fabricantes de aproveitar essa brecha legal e vender fórmulas cohosh preto que são impuros ou falsificado. Quem estiver interessado em tomar cohosh preto deve procurar uma marca que oferece suplementos garantido - potência que foram verificados através de uma agência de terceiros .
Evidências mistas
Os Institutos Nacionais do Escritório de Suplementos Dietéticos Saúde afirma que, apesar de alguns estudos clínicos suportam a eficácia do cohosh preto como um tratamento para os sintomas da menopausa , outros estudos sugerem que é ineficaz. A maioria dos ensaios clínicos envolvendo cohosh preto foram mal concebidos, assim que os cientistas têm dificuldade em estabelecer plenamente ou não a erva é eficaz.
Efeitos Colaterais
os Institutos Nacionais de Saúde notar que os efeitos colaterais do cohosh preto são relativamente leves e incomum. As queixas mais comuns entre as mulheres que tomam cohosh preto são dores de cabeça e dor abdominal.
Possíveis danos fígado
Não há evidências claras para apoiar a noção de que o cohosh preto pode prejudicar o fígado . No entanto , de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , uma mulher de 47 anos de idade, experimentou hepatite aguda ao tomar suplementos de cohosh preto . Enquanto os médicos foram incapazes de concluir que o cohosh preto foi o responsável pela condição da mulher , os médicos geralmente recomendam que as pessoas com doença hepática pré-existente, evitá-lo. Pare de tomar cohosh preto e notificar o seu médico se apresentar sintomas de doença hepática , tais como urina escura ou amarelamento da pele e dos olhos.