acordo com a Clínica Mayo , enquanto o óleo de orégano tem sido demonstrado que têm propriedades antibacterianas e antifúngicas , não houve estudos científicos suficientes para provar a sua eficácia contra certas condições médicas , tais como sinusite. Sempre fale com um médico antes de usar óleo de orégano como um tratamento médico .
Queimando
Quando colocado diretamente sobre a pele, óleo de orégano pode causar uma intensa sensação de aquecimento que pode sentir-se semelhante a uma queimadura . Por esta razão , o óleo de orégão não deve ser usado em crianças . A diluição com óleo vegetal antes de uso tópico podem reduzir ou impedir a sensação de queimação.
Toxicidade
óleo de orégano pode ser tóxico quando consumido em grandes doses. Apenas uma gota de óleo de orégão deve ser usado para uso interno e deve ser combinado com o óleo de oliva ou o mel . Ele também pode ser adicionado ao suco ou leite de soja.
Pureza duvidosa
Pode ser difícil encontrar o óleo de orégano puro , como muitas fontes são sintéticos ou têm extremamente baixa níveis de óleo de orégano puro . O carvacrol em óleo de orégano é o que fornece os benefícios de saúde , assim que olhar para os produtos com altos níveis de carvacrol . Segundo o site Saúde e ervas , óleo de orégano , que contém 75 a 85 por cento e 2 por cento carvacrol timol é o mais eficaz .