Os principais efeitos colaterais associados com a flor de maracujá são sonolência , sedação e lentidão mental. Algumas pessoas podem sentir tonturas, confusão e coordenação suave problemas como os que ocorrem com o uso de álcool , de acordo com EMedTV . Estes efeitos secundários exigem cautela ao dirigir ou operar máquinas pesadas. Por causa dos efeitos sedativos , maracujá pode aumentar os efeitos dos medicamentos sedativos . Estes incluem alguns medicamentos anti- convulsivos , assim como barbitúricos, benzodiazepinas , antidepressivos tricíclicos e soníferos .
MAOI Interação flor
Paixão pode aumentar tanto o benéfico e negativo efeitos de medicamentos antidepressivos conhecidos como inibidores da monoamina oxidase (IMAO) , que interagem com numerosos substâncias . As pessoas que tomam isocarboxazid ( Marplan ) , fenelzina ( Nardil ) ou tranilcipromina ( Parnate ) não deve usar a flor da paixão .
Aumento de hemorragia
flor da paixão pode prolongar o tempo de necessárias para a coagulação do sangue e , assim, aumentar o risco de sangramento anormal . Pessoas com distúrbios hemorrágicos devem ser cautelosos sobre o uso desta planta . Qualquer pessoa tomando medicamentos ou ervas com efeitos anticoagulantes, como a aspirina , varfarina ou ginkgo biloba, também deve ser cauteloso, se combinando-as com flor de maracujá .
Efeitos secundários raros
alguns relatórios foram recebidos de reações alérgicas , erupções cutâneas , asma, problemas de sinusite e vasculite, de acordo com o NIH. A agência observa que essas reações podem ter ocorrido devido à contaminação de produtos comerciais ao invés da própria flor da paixão . EMedTV adverte que suplementos de ervas não são regulados como as drogas são , e alguns foram encontrados para ser contaminados com metais pesados , medicamentos e outras substâncias. Os consumidores devem comprar suplementos só de fabricantes de renome para evitar esses contaminantes.