lecitina é o ingrediente ativo em uma droga experimental chamada AL 721 , que está sendo usado para tratar a AIDS. A lecitina em AL 721 muda membranas celulares , de modo que o vírus da SIDA não pode penetrar e infectar a célula . Grânulos de lecitina pode ser usado em vez da droga experimental até que seja aprovado e disponibilizado ao público .
Hepatite
hepatite viral também podem se beneficiar do uso de lecitina . A droga experimental AL 721 funciona tanto para AIDS e hepatites virais , não permitindo que o vírus para penetrar a membrana celular. Até que a droga está disponível , os pacientes podem tentar usar lecitina em forma de grânulos .
Doença de Alzheimer
A fosfatidilserina em grânulos de lecitina ajuda de suporte de memória , melhorando as membranas celulares no cérebro e a melhoria do metabolismo cerebral . Tomando lecitina como um suplemento pode retardar o aparecimento de doenças que afetam a memória , como o mal de Alzheimer , bem como melhorar os sintomas de perda de memória.
Colesterol alto
Lecitina atrai gorduras e lipídios no sangue , o que ajuda a manter o colesterol se acumule nas artérias . Isso pode reduzir o colesterol e os riscos associados .
Weight Loss
Fabricantes de grânulos de lecitina muitas vezes afirmam que a lecitina é benéfico para a perda de peso e controle de peso. Eles afirmam que a lecitina mantém gorduras e lípidos de dissolução no corpo , permitindo que eles sejam transmitidos através do corpo . Embora a lecitina pode funcionar para reduzir o colesterol desta maneira , não há nenhuma evidência para a perda de peso causada por lecitina . A lecitina não é capaz de dissolver a gordura que já está armazenada no corpo .