alguns remédios à base de plantas , foram exaustivamente investigados pela comunidade científica como tratamentos alternativos para TDAH. No entanto, um estudo, publicado em 2001, concluiu que uma combinação diária de ginkgo biloba e ginseng americano pode fornecer alívio de sintomas de TDAH. Esta combinação é agora uma escolha popular para adultos e crianças com TDAH.
Como erva de São João tem sido usado para estabilizar flutuações de humor e atenção , alguns ervanários especulam que ele pode ser útil na luta contra o TDAH. Infelizmente, os dados científicos não apoiar esta escolha. Um ensaio clínico publicado no Journal of the American Medical Association constatou que a erva de São João não foi mais eficaz do que um placebo no tratamento de sintomas de TDAH.
O uso de ervas sedativos para as crianças com TDAH não tem sido extensivamente estudada , mas as opções mais comumente usados incluem valeriana, erva-cidreira e camomila. Estes podem ser usados para acalmar episódios intermitentes de hiperatividade e ansiedade, e também são úteis no tratamento da insônia .
Como todas as formas de complementar medicina alternativa, tratamentos naturopatas para TDAH não deve ser utilizado , exceto sob a orientação de um profissional de saúde qualificado. Estudos ainda não chegaram a conclusões sobre a segurança do uso de certas ervas com medicamentos de prescrição e as interações são possíveis. A maioria das ervas medicinais também estão associados com alguns efeitos colaterais.
Maioria das ervas também não foram extensivamente estudado em crianças . Enquanto muitos são geralmente reconhecidos como seguros para uso adulto, que pode ser prejudicial se dado de forma inadequada para as crianças.
Conforme a necessidade Ervas
Riscos e Advertências