cabelo que tenha sido infectado com piolhos não começar a coceira até que haja um grande número de piolhos , o que às vezes pode demorar meses. Às vezes, eles são difíceis de detectar , porque quando você colocar luz no couro cabeludo tendem a fugir. As lêndeas piolhos ou ovos parecem com caspa, mas são difíceis de afastar .
Prevenção
O primeiro passo para evitar piolhos é garantir que você escova e pentear o cabelo regularmente . Misture partes iguais de alecrim, lavanda e limão óleos essenciais. Quando a lavagem do cabelo , adicione duas gotas da mistura de óleo para o enxágüe final. Essa medida preventiva pode manter os piolhos de viver no couro cabeludo.
Tratamento
Quando os piolhos estão presentes, preparar o seguinte tratamento. Ele deve ser esfregada bem no couro cabeludo e deixou durante a noite.
Derreta uma onça cera de abelha em um prato sobre água fervente. Adicionar a cera de duas onças de óleo de rícino , até uma consistência cremosa formou . Deixe essa mistura esfriar. Misture 27 gotas de alecrim, lavanda e gerânio para formar uma mistura igual . Adicione os óleos essenciais para a mistura de óleo de rícino cera de abelha , mexendo bem .
Se a pessoa que tem piolhos tem coçou a cabeça tanto que causou inflamação ou ruptura da pele, usar essa mistura como um anti-séptico , refrigeração e remédio calmante para o couro cabeludo :
Use 20 gotas de óleo de camomila alemã , 10 gotas de óleo de lavanda e cinco gotas de óleo de limão. Misture os óleos essenciais com 2 colheres de sopa. óleo vegetal ou uma onça cera de abelha branca e duas onças óleo de rícino. Usando alecrim no remédio remoção piolhos vai deixar o cabelo com cheiro agradável e não é medicinal como over-the -counter produtos.