Vinopectine é um tratamento à base de plantas eficaz para distúrbios vestibulares , especialmente vertigem. Extrai-se a partir de pervinca e tomado como um comprimido de vitamina . Estudos têm demonstrado que 15 mg de vinopectine por dia é suficiente para reduzir os sinais de vertigem em 77 por cento dos pacientes , de acordo com um ensaio clínico realizado por pesquisadores japoneses Taiji e Kanzaki (Referência 3). No entanto, outras fontes , como o Dr. Ray Sahel , recomendar tão pouco como 2 ou 3 mg por dia. Vinopectine pode ser eficaz para o tratamento de outros distúrbios vestibulares , mas evidências clínicas duro ainda não existe .
Ginger
Outro remédio fitoterápico popular para distúrbios vestibulares é raiz de gengibre . A raiz de gengibre reduz a náusea em sua maioria , embora também tem sido conhecido para ajudar com outros sintomas de vertigem. A dosagem recomendada é de um grama de gengibre em pó (Referência 3), mas ele também pode ser adicionado à sua comida como uma especiaria .
Gingko Bilboa
Ginkgo bilboa é bom para melhorar a microcirculação eo fluxo sanguíneo , segundo o Sahel . Durante muito tempo , tem sido altamente recomendado para ajudar com a doença de Ménière , mas recentes estudos clínicos têm demonstrado que o seu efeito real é pequeno. No entanto, outros estudos mostraram que ela seja eficaz em ajudar com vertigem. (Referência 3)
Inalar óleo
Para ajudar com os sintomas de vertigem , os clientes podem usar um óleo feito de uma mistura de jojoba , lavanda, hortelã-pimenta, neroli e anis . Inalar o óleo pode ajudar com os sentimentos de tontura . (Referência 4)
Herbal Tablet
outro produto à base de plantas disponível é um comprimido feito de uma mistura de uma planta chamada cocculus indicus , nativa da Índia , outra planta chamada lobélia , uma erva chamada gelsemium , e outro chamado alba bryonia . Estes comprimidos são projetados para ajudar a aliviar a tontura e zumbido , para equilibrar os líquidos do ouvido interno , e para melhorar o funcionamento global das orelhas . (Referência 5)